Justiça afasta prefeito de Nossa Senhora das Dores
4 de setembro de 2015
Comandantes denunciados por pesca em local proibido
4 de setembro de 2015
Exibir tudo

Mendonça Prado recebe convite e reivindicações da Faculdade Estácio

Professor Paulo Rafael reivindicou mais segurança no entorno da faculdade

O diretor geral da Faculdade Estácio de Sergipe, professor Paulo Rafael Monteiro Nascimento, visitou o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado. Durante a audiência, os dois trataram sobre a renovação do convênio, que garante vagas de estágio na SSP para estudantes daquela instituição de ensino superior. Também discutiram a respeito das ações desenvolvidas pela polícia visando reduzir a violência urbana, principalmente nas imediações dos estabelecimentos educacionais de Aracaju.

O secretário encaminhou a proposta de renovação do convênio para avaliação da equipe técnica da SSP: “Ficamos felizes com o interesse da faculdade em manter este convênio, que beneficia estudantes de cursos como Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, entre outros”, disse Mendonça Prado. O professor Paulo Rafael Monteiro informou que a faculdade estimula os alunos a participarem de estágios para que adquiram experiência e, ao se formarem, estejam prontos para enfrentar o concorrido mercado de trabalho. “Neste sentido, a Secretaria da Segurança sempre foi uma ótima parceira da Estácio”, frisou.

Paulo Rafael aproveitou a audiência para reivindicar que a Polícia se mantenha presente nas proximidades da faculdade. “Temos mais de 10 mil alunos matriculados, além dos professores e colaboradores que, diariamente, chegam e saem da Estácio. Esta movimentação desperta a atenção dos criminosos”, explicou o diretor. Mendonça Prado reconheceu a necessidade de um policiamento reforçado na área.

Palestra do reitor 

O professor Paulo Rafael também convidou o secretário Mendonça Prado para assistir a palestra “Uma breve história do mundo e o Método Científico”, a ser proferida pelo reitor da Universidade Estácio, professor doutor Ronaldo Mota. Ele estará em Aracaju no próximo dia 12, devendo a palestra ocorrer a partir das 10h, no auditório da Estácio de Sergipe. O palestrante também é diretor executivo de Operações de Ensino a Distância da Estácio, instituição presente em todo o país com cerca de 500 mil alunos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *