A máscara caiu
22 de março de 2022
Edvaldo condena partilha de recursos do MEC
23 de março de 2022
Exibir tudo

MDB nega apoio ao pré-candidato Rogério Carvalho

Os irmãos Fábio e Sérgio Reis apoiam Fábio Mitidieri (c), pré-candidato ao governo

O MDB em Sergipe classifica como “boato” um possível apoio do partido ao pré-candidato a governador Rogério Carvalho (PT). “como confirmado pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, não haverá nenhuma mudança no comando do partido em Sergipe, caindo por terra especulações infundadas dos bastidores da política no estado”, afirmou Sérgio Reis, presidente da legenda no estado.

Há dias, se especula sobre a hipótese de o MDB sair do comando dos irmãos Reis para compor o grupamento político que apoia a candidatura de Rogério ao governo. Entrevistado, esta semana, pela TV Atalaia, Carvalho aumentou as especulações ao dizer que terá o apoio da sigla. Em nota, porém, Sérgio afirmou que ele fala pelo MDB e o senador Rogério pelo PT, acrescentando, porém, que “deixa as portas do partido emedebista abertas para, se for da vontade do petista, que ele possa ingressar no MDB para votar em Fábio Mitidieri para governador e Simone Tebet para presidente da República”.

Veja, abaixo a íntegra da nota do MDB sergipano:

O presidente do MDB de Sergipe, o ex-deputado federal Sérgio Reis, refutou, nesta terça-feira (22), o que chamou de “boato”, qualquer aliança do seu partido com o PT, inclusive ressalta ser “totalmente inverídica a informação de que o senador Rogério Carvalho (PT) terá apoio do MDB em uma possível coligação sua para governador de Sergipe”.

Sérgio é enfático ao afirmar que ele fala pelo MDB e o senador Rogério pelo PT, porém deixa as portas do partido emedebista abertas para, se for da vontade do petista, que ele possa ingressar no MDB para votar em Fábio Mitidieri para governador e Simone Tebet para presidente.

Sérgio Reis continua dizendo que “como confirmado pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, não haverá nenhuma mudança na Presidência do partido em Sergipe, caindo por terra especulações infundadas dos bastidores da política no estado”.

Com essa autonomia, Sérgio Reis reafirma que está criando as condições para que o MDB consiga nominata e que, até o próximo dia 02, a legenda no estado deve ter uma chapa formada para continuar com uma cadeira de deputado na Câmara Federal, mantendo sua força e representatividade no Congresso.

Da Assessoria do MDB”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *