Empresários estão menos confiantes na economia
20 de maio de 2022
Morre Sales Filho, ex-secretário de turismo de Sergipe
21 de maio de 2022
Exibir tudo

MDB de Sergipe fica com Jackson Barreto

Jackson Barreto garante que o MDB não vai para a oposição

A Executiva Nacional do MDB decidiu, nesta sexta-feira (20), que o partido em Sergipe ficará sob o comando do ex-governador Jackson Barreto, pondo fim a uma disputa travada há meses entre JB e o PT sergipano. De acordo com o comunicado da direção do partido, a comissão provisória será presidida por Jackson, tendo como tesoureiro o o prefeito de Muribeca, Mário de Sandra.

Após ser informado da decisão, Jackson disse à jornalista Rita Oliveira não ter ficado surpreso: “Tenho “história com H” no MDB e sou pré-candidato a senador”, revelou. Barreto afirmou ainda que o partido seguirá na base aliada do governador Belivaldo Chagas (PSD). “Agora é aguardar os desdobramentos”, ressaltou à Rita o agora presidente da legenda em Sergipe.

Pelo que decidiu a Executiva Nacional, a comissão provisória é composta de 11 integrantes. Além de Jackson e Mário de Sandra, fazem parte os prefeitos Valberto Lima (Propriá), Juca de Araújo Leite Neto (Laranjeiras) Adinaldo do Nascimento (Indiaroba), Alba dos Santos (São Francisco), Peterson Dantas Araújo (Riachuelo); a ex-prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Vera Santos; o ex-deputado estadual Marcos Franco; o empresário Clóvis Silveira e o professor doutor Jorge Carvalho.

Disputa com o PT

Há meses, o PT tenta atrair o MDB para o seu bloco partidário. Os petistas até já haviam discutido com o empresário emedebista Marcos Franco a possibilidade de ele ser o postulante a vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador Rogério Carvalho. Caso a legenda passasse para a oposição, quem presidiria a comissão provisória seria Clóvis Silveira que, inclusive, organizou as filiações no mês da janela partidária e as chapas proporcionais que disputarão as eleições deste ano.

O prefeito de Muribeca, Mário de Sandra, (veja vídeo abaixo) se filiou ao MDB nesta quinta-feira, após ter sido convidado para compor a comissão provisória do partido em Sergipe. Eleito pelo PL, o gestor municipal mais jovem de Sergipe teve a sua ficha de filiação abonada pelo líder do MDB na Câmara, deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *