Mitidieri vai se encontrar com Lula
17 de abril de 2023
Mercados da capital atraem aracajuanos e turistas
17 de abril de 2023
Exibir tudo

Maternidade nova começou a funcionar nesta segunda-feira

A maternidade tem capacidade de realizar 500 partos por mês

Inaugurada festivamente na última sexta-feira (14), a Maternidade Municipal Lourdes Nogueira começou a funcionar nesta segunda-feira (17). Construída pela Prefeitura, a unidade está localizada no bairro 17 de Março, periferia de Aracaju, e tem capacidade instalada para realizar até 500 partos por mês. “Este empreendimento na área da saúde é a materialização de um sonho que, enquanto gestor da capital, em meu quarto mandato, acalento há anos”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

A maternidade Lourdes Nogueira chega para ampliar os serviços de saúde em Aracaju. Ela também acolherá a população LGBTQIAPN+ e as mulheres vítimas de violência sexual. Fazem parte da lista de serviços que serão disponibilizados: atendimento de urgência e emergência obstétrica e neonatal; atendimento de urgência com observação de até 24 horas; consultas com profissionais da atenção especializada; diagnóstico por teste rápido; exames de patologia clínica; exames radiológicos; ultrassonografia obstétrica; ultrassonografia com doppler; eletrocardiograma e tococardiografia ante-parto.

A maternidade municipal Lourdes Nogueira é fruto de um investimento de R$ 18 milhões. Ela ocupa uma área superior a 7,6 mil metros quadrados e conta com: sala de atendimento; sala de admissão; sala de observação; sala de estabilização; 51 leitos obstétricos (alojamento conjunto); sala de cuidados intermediários para gestantes; 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin); 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais Canguru (Ucin); 5 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais Canguru (Ucinca); 2 salas de centro obstétrico para cirurgia; 1 sala para esvaziamento uterino (amiu); 8 quartos PPP Centro de Parto Normal (CPN); banco de leite; banco de sangue; cartório; serviço social; central de esterilização de material (cme); unidade de nutrição e dietética lactário; farmácia hospitalar central; e necrotério.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *