A vontade de Mitidieri e o sonho de Márcio Macêdo
8 de agosto de 2023
São Cristóvão promove Festival do Camarão esta semana
8 de agosto de 2023
Exibir tudo

Maternidade de Aracaju realizou o seu milésimo parto

Ana Carollayne (d), mãe do miléssimo bebê que nasce na maternidade

Nasceu o milésimo bebê na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, em Aracaju. O pequeno Ravi, com 51 centímetros e pesando 3,370 quilos é filho de Ana Carollayne Florêncio dos Santos, de 23 anos, moradora do bairro Santa Maria. Ela deu à luz de parto normal, enchendo a família de emoção e expectativas para o futuro. O momento foi marcado com uma comemoração merecida, afinal, além de chegar à marca significativa, a primeira unidade materno-infantil do Município galgou, ainda, 98% de aprovação, de acordo com pesquisas internas, um percentual mais do que expressivo.

A maternidade tem se tornado referência em Sergipe, sobretudo pela qualificação da equipe multidisciplinar e pelo tratamento humanizado desde o primeiro atendimento, seja com gestante, bebê e até mesmo acompanhantes. O resultado positivo é demonstrado, ainda, através do acolhimento não só a pessoas de Aracaju, mas de outras municípios de Sergipe e até da Bahia.

Nos 112 dias de funcionamento, a unidade realizou 1.011 partos, sendo 384 cesáreas, 627 normais (62,1% dos partos realizados). Destes, 506 do sexo feminino e 505 sexo masculino. Dos partos, 702 (69,5% do total) foram de Aracaju, e outros 309 bebês oriundos de outros 41 municípios, sendo 39 sergipanos e dois da Bahia (Rio Real – 2 partos, e de Fátima – 1 parto). A maternidade realizou, ainda, 3.000 procedimentos entre consultas, exames, atendimentos de urgência e emergência neonatal e obstétrica.

Para a diretora geral da maternidade, Rita de Cássia Leal de Souza, alcançar 98% de aprovação é reflexo de um processo de trabalho humanizado e focado nas relações, nas quais estão inseridos todos os profissionais que atuam na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira. “Satisfação é o prazer advindo da realização do que esperamos e [as gestantes] quando procuram a maternidade estão esperando nada mais do que respeito, dignidade e uma boa assistência”, frisou.

Fonte e foto:PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *