Salário mínimo fica menor
16 de agosto de 2017
Museu Histórico guarda um patrimônio valioso
16 de agosto de 2017
Exibir tudo

Maruim festeja a co-padroeira Nossa Senhora da Boa Hora

Muito concorrida, a procissão percorreu as principais ruas de Maruim

A população católica de Maruim celebrou, ontem, Nossa Senhora da Boa Hora, co-padroeira do município. A festa encerrou as festividades, iniciadas no último dia 6 e que teve como tema “Nossa Senhora, mãe de tantos nomes e de tanta gente, em cada título há uma história bonita de salvação”. O padroeiro dos maruinenses é Senhor dos Passos, festejado no dia 21 de janeiro.

Durante todo o dia de ontem, foram realizados batizados, missa solene, repique de sinos, queima de fogos, terço mariano e procissão. O novo pároco da Igreja Senhor dos Passos, padre Rodrigo Maia dos Santos, celebrou as duas missas do dia festivo e conduziu a procissão.

Uma manifestação de fé à Santa foi dada pela dona de casa Maria José, 54 anos, que não escondeu a emoção: “Enquanto estiver viva participarei da festa da Boa Hora. Resido em Aracaju, mas sou filha de Maruim. Todos os anos venho solicitar a bênção de Nossa Senhora”, destacou.

Após a procissão, animada pela centenária Banda Filarmônica Euterpe Maruinense, e pelas comunidades Força Jovem e São Bento, houve a bênção do Santíssimo Sacramento.

Fonte e foto: Secom/PMM

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *