Ministro diz que legalizar as drogas reduz o tráfico
28 de março de 2017
Leia o resumo dos jornais desta quarta
29 de março de 2017
Exibir tudo

Maré alta invade a Treze de Julho

A maré alta desta terça-feira inundou ruas, avenidas e a Praça da Imprensa , no bairro Treze de Julho

O charmoso bairro Treze de Julho, na zona sul de Aracaju, teve várias ruas e avenidas inundadas pela maré alta, que chegou a 2.3 metros às 16h40 desta terça-feira (28). Ontem, também teve inundação, mas em menor proporção porque no pico, a maré alcançou 2.2 metros.

Sempre que ocorrem marés altas, as águas do Atlântico entram pelo canal da avenida Anísio Azevedo e inundam a Praça da Imprensa e as ruas e avenidas adjacentes. O trânsito fica congestionado, principalmente na avenida Acrísio Cruz, onde águas alcançam maior volume e inundam as residências e lojas.

Queixa do aterro

Moradores e empresários garantem que os problemas agravaram-se depois que o ex-prefeito João Alves Filho (DEM) aterrou parte do rio Sergipe, justamente no canal da avenida Anísio Azevedo. Depois da obra, as marés passaram a acumular areia na Praia Formosa, modificando o movimento das águas. Para minorar a situação, a Prefeitura mantém um trator removendo parte da areia para impedir que o canal seja fechado.

Segundo o meteorologista Overland Amaral, o fenômeno é comum em época de maré alta, pois algumas ruas e avenidas do bairro Treze de Julho estão quase ao nível do mar. Os moradores da região já procuraram a Prefeitura de Aracaju para que adote providências contra as constantes inundações, só que até agora nada foi feito

Crédito/Infonet (Imagens; Douglas Magalhães)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *