A criminosa Operação Cajueiro completa 47 anos
20 de fevereiro de 2023
O caranguejo está de andada
21 de fevereiro de 2023
Exibir tudo

Maré alta de 2,3 metros alaga ruas no bairro Treze de Julho

Várias ruas próximas à Avenida Anízio Azevedo ficaram alagadas

A Defesa Civil de Aracaju, emitiu alerta à população, via SMS, com indicação de maré alta. O fenômeno começou na tarde desta segunda-feira (20) e deverá se repetir até a próxima quarta-feira (22). A primeira maré alta atingiu o pico de 2,3 metros às 16h36 de hoje, inundando ruas e avenidas do bairro Treze de Julho, zona zul da capital. Nessa terça, a maré se repetirá às 17h12, e na quarta-feira (22) chegará ao pico às 17h53.

O Serviço de Alerta por SMS – 40199, que possui mais de 48 mil cadastros ativos, deverá ser utilizado, diariamente, com o objetivo de precaver, especialmente, os moradores das áreas com histórico de inundações e pessoas que transitam pelas localidades onde existem rios ou canais que sofrem influência da maré.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, as áreas que demandam maior atenção são as adjacências da Praça da Imprensa e arredores do canal da avenida Anísio Azevedo, no bairro 13 de Julho, zona Sul, e no conjunto Bugio, zona Norte, com destaque para o loteamento Estrela do Oriente, além de algumas áreas do bairro Jardim Centenário.

A Defesa Civil orienta que, se possível, as pessoas que residem em áreas com histórico de influência pelo fenômeno, trinta minutos antes da alta da maré, busquem abrigo em local seguro e coloquem seus móveis em locais mais alto. Já para as pessoas que possuem carro e possam estar em áreas que historicamente sofrem impacto, é indicado que coloquem o veículo em uma região onde não haja risco.

Os alertas continuarão sendo encaminhados, diariamente, com antecedência, para que seja possível a população adotar as medidas preventivas em tempo hábil. A Defesa Civil de Aracaju pode ser acionada 24h, em todos os dias da semana, através do número emergencial 199.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *