Produtos da Ceia de Natal estão 16% mais caros
21 de dezembro de 2015
Ponto facultativo nos dias 24 e 31
21 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Marcos Cardoso, o novo diretor de comunicação do TCE

Marcos Cardoso quando tomava posse na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju

O jornalista Marcos Cardoso será o novo diretor de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Ele foi convidado para ocupar o cargo pelo já empossado presidente daquela Corte de Contas, Clóvis Barbosa, que assume o comando do TCE no próximo dia 4. Marcos vai substituir a jornalista Acácia Trindade, responsável pela política de comunicação do Tribunal durante a gestão do ainda presidente Carlos Pina.

Quem é

Natural de Aracaju, Marcos Cardoso formado em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (Unit) e pós-graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe, instituição da qual é funcionário concursado desde 1993. Foi professor do curso de jornalismo da Unit e coordenou o laboratório Ciência Press, de divulgação de notícias científicas, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.

Trabalhou no Jornal da Manhã, Jornal de Sergipe, Cinform, A Tarde (BA), TV Aperipê, TV Jornal (Manchete), TV Sergipe e TV Atalaia. Atuou como correspondente free-lancer da revista Veja e atualmente era editor do caderno Mercado, do Jornal da Cidade e colunista do Portal Destaque Notícias. Foi premiado duas vezes como o melhor jornalista do ano pela Associação Sergipana de Imprensa (ASI) e lançou recentemente o seu terceiro livro, intitulado ‘Sempre aos Domingos – Antologia de textos jornalísticos’, uma coletânea de 73 textos jornalísticos escritos ao longo da profissão.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *