Para conhecer Sergipe: 12 indicações bibliográficas
20 de março de 2022
Questão de prioridade
20 de março de 2022
Exibir tudo

Márcio Macedo agradece mandato a São José

Márcio Macedo conversa com o padre da Igreja do povoado São José

Márcio Macedo chegando à Igreja, com os moradores do povoado São José

O novo deputado federal de Sergipe agradeceu a São José “as graças que recebi e venho recebendo”. Márcio Macedo (PT) vai assumir uma cadeia na Câmara em substituição ao ex-parlamentar Valdevan Noventa (PL), cassado sob a acusação de comprar votos nas eleições de 2018. O petista postou fotos no Whatsapp, comemorando a conquista do mandato com os moradores e na igreja católica do povoado São José, na zona de expansão de Aracaju.

Márcio prestigiou o lançamento do Comitê Popular de Luta

Também no Whatsapp, Macedo Macedo postou a sua presença no lançamento do Comitê Popular de Luta, em Aracaju, e da posse da nova secretária da Juventude do PT da capital sergipana. O novo deputado tem evitado falar sobre a cassação de Valdevan Noventa e a sua consequente ascensão à Câmara Federal. Ao portal JL Política, o petista disse que não recebeu ainda nenhum comunicado da Câmara Federal, do TSE e nem do TRE de Sergipe: “De modo que estou aguardando os pronunciamentos efetivos de todas as instâncias envolvidas”, frisou o novo representante da bancada federal de Sergipe.

A cassação de Valdevan

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na última quinta-feira (17) a cassação do mandato e a inelegibilidade do deputado federal Valdevan Noventa (PL), por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018. O Plenário do TSE ratificou decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, que condenou o parlamentar pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada.

Com a decisão, ficou determinada a retotalização dos votos para o cargo de deputado federal em Sergipe, considerando nulos os votos atribuídos a José Valdevan. Após promover a recontagem dos votos, deixando de fora os do parlamentar cassado, o TRE concluiu que o mandato deve ser ocupado pelo petista Márcio Macedo, votado por 49.055 eleitores nas eleições de 2018.

Por Destaquenoticias

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *