Quem herdará o espólio de Valdevan?
21 de março de 2022
Anvisa orienta sobre uso do remédio Losartana
21 de março de 2022
Exibir tudo

Marcado para maio, Brasil Sabor abre inscrições

Pelo regulamento, cada restaurante prepara um prato sobre a “comida do lugar”

Pode anotar na agenda, entre os dias 12 e 29 de maio os sabores originais do Brasil serão devidamente celebrados. É quando acontecerá a 16ª edição do Brasil Sabor, o festival de restaurantes da Abrasel. Tradicional no País, o festival valoriza a gastronomia brasileira, estimulando os restaurantes a criarem novas receitas utilizando técnicas de preparo e ingredientes locais. Neste ano, o patrocínio nacional é da Ambev. As inscrições já estão abertas e vão até 31 de março! Para que o seu restaurante participe, clique aqui e entre em contato com a Abrasel na sua região.

O Brasil Sabor é também uma oportunidade para inovar o cardápio e melhorar a visibilidade e o faturamento das empresas participantes, testando junto ao público final o sucesso dessas criações, oferecidas a preços democráticos.

Nesses 16 anos de história, os números atestam a grandeza do Brasil Sabor; é o maior festival gastronômico do mundo! Os mais de 10 mil restaurantes em aproximadamente mil e trezentos municípios participantes representam sua natureza inclusiva e os mais de 1 milhão e meio de pratos servidos confirmam: o Brasil adora o festival. Para este ano, com o tema “Maior do Mundo, Original do Brasil” a expectativa é de que mais de 700 restaurantes em 18 estados das cinco regiões participem.

Como funciona?

A mecânica do festival é simples. Cada restaurante participante prepara um prato a partir da “comida do lugar”, valorizando modos de preparo e ingredientes encontrados na própria região. Este ano, seguindo os protocolos de segurança, o evento acontece em formato híbrido, as receitas poderão ser experimentadas nos próprios restaurantes ou em casa, fazendo o pedido por delivery.

Fonte: Abrasel

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *