Tem circo em Aracaju
14 de janeiro de 2020
Análise de folhas do ITPS recebe nota máxima da USP
14 de janeiro de 2020
Exibir tudo

1.500 candidatos disputam residência nos Hospitais da UFS

As provas escritas serão realizadas no próximo domingo, 19, das 9h às 13h

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), acaba de divulgar a quantidade de inscritos para os Programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde ano 2020.

Para a Residência Médica, 382 candidatos concorrem a 83 vagas, sendo que a especialidade mais concorrida é a Dermatologia, na qual 54 inscritos disputam três vagas. Logo em seguida, vem a Anestesiologia, com 41 candidatos para três vagas.

Já a Residência Multiprofissional, que tem como áreas de concentração Saúde do Adulto e do Idoso, Saúde Mental, Epidemiologia Hospitalar, Saúde da Família (Lagarto), Atenção Hospitalar à Saúde (Lagarto), Saúde da Família (Aracaju) e Enfermagem Obstétrica, registrou 1180 inscritos, disputando 80 vagas.

O programa Saúde do Adulto e Idoso, oferecido em Aracaju para a especialidade Nutrição, foi um dos mais procurados, com 120 inscritos para quatro vagas disponíveis. Logo em seguida, vem o programa Saúde do Adulto e Idoso, oferecido em Aracaju para a especialidade Enfermagem, com 102 candidatos e quatro vagas.

Residência Médica

Os programas de Residência Médica têm características de cursos de pós-graduações latu sensu, sob forma de treinamento em serviço, sendo destinados a médicos brasileiros ou formados por Escolas Oficiais em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça também podem participar do processo.

Todos os programas de Residência Médica ofertados pelo HU-UFS são credenciados pelo MEC e possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Residência Multiprofissional

A Residência em Área Profissional da Saúde, nas modalidades uniprofissional e multiprofissional, tem característica de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço em unidade hospitalar e nas redes conveniadas de saúde. O curso terá duração de dois anos, obedecendo ao regime de dedicação exclusiva e tempo integral.

O preenchimento das vagas está condicionado à aprovação, pelo Ministério da Educação, das Bolsas-Trabalho destinadas aos residentes, pagas a partir do início das atividades na Residência.

Provas

As provas escritas serão realizadas no próximo domingo, 19, das 9h às 13h (horário de Aracaju), no local descrito no cartão de identificação. Para mais informações sobre quantidade de inscritos por especialidade/programa e sobre todo o processo seletivo das Residências Médica e Multiprofissional, acesse o site do HU-UFS.

(Andreza Azevedo, Unidade de Comunicação Social do HU-Aracaju)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *