Oftalmologistas alertam para exames preventivos no esporte
10 de fevereiro de 2023
Projeto Verão começa hoje em Aracaju
10 de fevereiro de 2023
Exibir tudo

Líder da oposição se reúne com o governador

A falta de água no interior foi um dos temas tratados por Georgeo e Mitidieri

Líder da oposição na Assembleia, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) se reuniu, nesta quinta-feira (9), com o governador Fábio Mitidieri (PSD) para discutir questões importantes de Sergipe. Entre os temas, o parlamentar pediu que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) melhore os serviços na cidade de Ribeirópolis e região. O governador não se manifestou sobre a audiência concedida ao parlamentar oposicionista.

Durante o encontro, o deputado expressou sua preocupação com a conclusão da obra de Ampliação da Adutora do Alto Sertão, que já se arrasta desde 2013. Para Georgeo, esse empreendimento melhorará o fornecimento em cidades que estão sofrendo com a falta de água, principalmente, durante o verão. “É uma obra que beneficiará Ribeirópolis, Nossa Senhora da Glória, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida e Moita Bonita”, afirmou.

“Por exemplo, o povoado Malhada das Capelas, em Ribeirópolis, está há vários meses sofrendo por causa da falta regular água, pois a Deso não consegue fazer o serviço. Lamentavelmente, a conta chega todo mês. Quantos governadores passaram e não resolveram isso? O que tem que ser feito é uma gestão com qualidade e esperamos que Mitidieri possa resolver esse problema”, completou Georgeo.

Outros temas

O deputado também fez um apelo ao governador para que acompanhe a situação dos trabalhadores da Dok Calçados, onde cerca de 400 pessoas foram demitidas. Georgeo Passos destacou a importância de gerar emprego e renda no Estado de Sergipe. Além disso, o deputado também tratou da convocação de aprovados em concursos públicos e da realização de novos concursos em diversas áreas, especialmente na área da saúde.

Por fim, o deputado abordou a questão das rodovias e destacou a necessidade de que as estradas sergipanas tenham uma qualidade maior. Ele também perguntou ao governador se há algum planejamento para o asfaltamento da SE-175, que ligará Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, Gararu e Porto da Folha, passando pelo Povoado São Mateus.

“Foi um encontro produtivo e que mostra, mais uma vez, que seremos uma oposição propositiva e responsável. Esse diálogo é importante, pois podemos buscar soluções para os problemas apresentados e, trabalhando em conjunto, melhorar a qualidade de vida da população de Sergipe. Agradeço ao governador a oportunidade”, finalizou Georgeo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *