Multa vai ficar mais pesada para quem dirige bêbado
13 de outubro de 2016
Justiça seqüestra recursos de prefeituras
13 de outubro de 2016
Exibir tudo

Sescanção começa hoje no Atheneu

O Serviço Social do Comércio (Sesc) acreditando no potencial criativo do artista sergipano e com o propósito de fortalecer a produção musical de Sergipe, investe na descoberta e difusão de valores artísticos musicais e reafirma o seu papel propositivo na realização da Mostra Sergipana de Música – Sescanção.

Criado pela instituição em 1996 com o formato de festival, o Sescanção perde o caráter competitivo oito anos depois e torna-se uma grande mostra de talentos musicais, ampliando seus esforços no sentido de gerar oportunidades para músicos, compositores e intérpretes, fortalecendo desta forma a autoestima do artista e o reconhecimento do público.

Este ano o Sescanção celebra duas décadas, em meio às comemorações dos 70 anos de fundação da instituição no país. Serão três dias de festa em homenagem a diversidade de ritmos, sons e estilos musicais que se encontrarão no palco do Teatro Atheneu, desta quinta-feira até o próximo sábado (15).

Aguardado com expectativa, o evento tornou-se referência da rica musicalidade produzida em Sergipe, apresentando novos nomes e novas cenas que ficarão gravadas na memória e na discografia completa do Sescanção 20 anos, que será lançada em 2017, transcendendo assim os limites geográficos em sua difusão.

Segundo a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, o projeto consolida uma história de êxito em Sergipe e reafirma o caráter das diretrizes gerais de ação da instituição ao implementar uma linha de trabalho voltada para o desenvolvimento da criação cultural daqueles que escolheram esta dimensão humana como seu ofício.

Programação

Dia 13/10, às 17h – recital de piano com João Moura e a apresentação da Camerata do Sesc, na abertura oficial.

Dias 14/10, às 19h – apresentação dos selecionados e homenagem a Sofise.

Dia 15/10, às 19h – apresentação dos selecionados e lançamento do CD Sescanção 2015.

Fonte: Ascom/SESC

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *