Leia o resumo dos jornais deste sábado
14 de janeiro de 2017
Leia o resumo dos jornais desta segunda
16 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Sergipe tem 23 praias apropriadas para banho

Quem visita as praias de Sergipe não dispensa o saboroso caranguejo

Vinte e três praias sergipanas estão apropriadas para banho neste final de semana. A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) só não recomenda quatro praias: a do Bico do Pato, em Aracaju, e as prainhas de Propriá, a de Neópolis e a do Povoado Saúde, em Santana do São Francisco. As três são banhadas pelo Velho Chico.

As praias recomendadas pelo bom índice de balneabilidade são as de Pirambu, da Caueira, do Saco, da Bonanza, do Refúgio, dos Náufragos, do Abaís, das Dunas, do Banho Doce, de Atalaia Velha, de Jatobá, do Robalo, do Hawaizinho, da Costa, da Aruana, de Atalaia Nova, do São Pedro Pescador, dos Artistas, da Adutora, do Areal, do Porto, do Por do Sol e de Atalaia Nova (Farol)

Balneabilidade

O programa de monitoramento das condições de balneabilidade instituído e executado pela Adema compreende na avaliação semanal de amostras de água coletadas em pontos pré-determinados, georreferenciados, em locais de maiores frequências de banhistas, visando a saúde e bem-estar humano quando da recreação de contato primário – contato direto do usuário com o corpo hídrico.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *