Partido da Seca
14 de dezembro de 2016
Morre Dom Evaristo Arns
14 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Refrigerante é um veneno

Muita gente não sabe, mas ao beber uma garrafinha de refrigerante está ingerindo açúcar ou sal em excesso. Portanto, além de engordar e ser o grande responsável pelas celulites femininas, os refrigerantes também trazem danos mais graves à saúde.

Estudos científicos mostram que o consumo regular de refrigerante diet (zero) pode causar perda da função renal; maior prevalência de obesidade; aumento do apetite; alterações nos dentes; aumento da pressão arterial; edemas; e hiperestimulação pancreática para liberação de insulina, risco para pacientes com hiperinsulinemia

Zero só tem sódio

Ainda que o nome soe menos agressivo, os refrigerantes light e zero também são prejudiciais em muitos aspectos. Apesar de não conter açúcar no caso do zero e, portanto, o valor calórico bem menor do que o do refrigerante normal, eles contam com uma quantidade de sódio muito maior em sua composição, colaborando para a retenção de líquido e aumento da pressão arterial.

Os problemas dos refrigerantes diet, light ou zero estão ligados, em geral, ao aumento do consumo de sódio. Isso se deve ao fato de haver uma maior quantidade de sódio nos refrigerantes com menor número de calorias, para compensar a falta do açúcar, melhorando o sabor.

O grande problema é que o excesso de sódio existentes nos refrigerantes zero pode causar diversos malefícios a saúde como aumento da pressão arterial, acúmulo de líquidos e edema, lesão ao fígado e aos rins.

Composto encontrado nos refrigerantes zero, o ciclomato de sódio é utilizado justamente para adoçar os refrigerantes zero, pois é muito mais doce do que as outras substâncias. Acontece que o ciclamato após ser ingerido é convertido em cicloexilamina, e é esse composto faz muito mal ao organismo.

Fonte: Gazzeta.com.br (Crédito/mixologynews)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *