Ipesaúde trata pacientes com depressão e ansiedade
31 de janeiro de 2017
Cármen Lúcia recebe prefeitos
31 de janeiro de 2017
Exibir tudo

“Melhor Fase” oferece cursos gratuitos à terceira idade

Ruth Cristine disse que Projeto Melhor Fase, além de incluir, recupera a alto-estima da terceira idade

Com o objetivo de inclusão social à pessoas que já alcançaram a maturidade, o Projeto Melhor Fase, desenvolvido por professores da Faculdade Estácio de Sergipe, proporciona a terceira idade cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento, entre eles aulas de informática, Estatuto do Idoso, ética e sociedade, psicologia para melhor idade, musicoterapia, educação para jovens e adultos, Inglês, espanhol, português, anatomia sistêmica, fisioterapia, saúde do idoso, libras, entre outros.

Segundo a diretora acadêmica da Faculdade Estácio de Sergipe, a professora Ruth Cristine, explicou em entrevista à TV Alese, da Assembleia Legislativa, a atividade de extensão educacional existe há 10 anos e atende as pessoas com idade a partir de 50 anos, que tenham concluído o ensino fundamental. O curso tem duração de um ano, possui certificação, é dividido em módulos, com turma com cerca de 50 alunos.

Ainda de acordo com Ruth Cristine, o corpo docente abraçou a causa de forma bonita, acreditando no lado humano, uma vez que todos têm um ente familiar na terceira idade. Ela ressaltou ainda que “o coração do Projeto Melhor Fase é a professora e advogada Maria Angélica Nascimento, e as disciplinas são ministradas por professores universitários e especialistas de forma voluntária”.

“O Projeto Melhor Fase, além de incluir, recupera a alto-estima da terceira idade”, disse Ruth Cristine. Ela acrescentou que a faculdade mostra a essas pessoas o quanto são importantes e “que ainda podem contribuir com a sociedade, bem como aprender, por entendermos que a terceira idade não limita o conhecimento”. O curso também oferece atividades lúdicas, aulas teatro, dança e coral.

“Nossos olhos brilham quando a gente vê os idosos com tanta alegria estudando, cantando e se apresentando em concursos no Estado. A gente fica muito orgulhoso”, salientou a diretora acadêmica da Faculdade Estácio de Sergipe.

As inscrições são gratuitas, as aulas são realizadas na Faculdade Estácio de Sergipe. Interessados em participar da próxima turma podem entrar em contato, através dos telefones  (79) 3246-8108 ou com a professora Maria Angélica, coordenadora do Projeto Melhor Fase, pelo telefone 99981-9971.

Por Agência de Notícias Alese

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *