Político é bicho tinhoso
25 de janeiro de 2017
LEIA: Após AVC, dona Marisa segue na UTI
25 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Projeto Janeiro Branco discute ética na Psicologia

Durante o Seminário, a psicóloga Lidiane de Melo Drapala falou sobre a divulgação ética

Psicólogos, professores e estudantes participaram do Seminário “Psicologia, ética e divulgação – caminhos e possibilidades”, promovido pela Faculdade Estácio de Sergipe e o Conselho Regional de Psicologia. Palestras sobre ‘Marketing e saúde’, ‘Empreendedorismo’ e ‘A divulgação ética’ foram proferidas, respectivamente, pela publicitária Patrícia Matos e pelos psicólogos Danilo Rocha Ribeiro e Lidiane de Melo Drapala.

Segundo o coordenador do Curso de Psicologia da Estácio de Sergipe, professor João Paulo Feitosa, o evento fez parte das atividades do Projeto Janeiro Branco, um marco temporal estratégico para que as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em favor da saúde mental. “Seminários como este são muito importantes, principalmente para os estudantes que conhecem um pouco do Código de Ética da profissão e são orientados sobre como agir de forma ética no concorrido mercado de trabalho”, afirma João Paulo.

Janeiro branco

O Janeiro Branco é uma campanha que objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. O assunto é pouco discutido e ainda há muito tabu em volta do tema. É preciso compreender o conceito de saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e a sociedade como um todo. O projeto pretende colocar o tema da saúde mental ao máximo em evidência durante esse primeiro mês do ano.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *