E o salário, ó!
4 de agosto de 2016
Termina amanhã prazo para as convenções partidárias
4 de agosto de 2016
Exibir tudo

Produtores incentivados a produzir palma forrageira

Pequenos produtores rurais do município de Porto da Folha terão a garantia de alimentação para rebanho leiteiro com a implantação do programa ‘Mais Palmas para o Sertão’. O Programa de Incentivo à Produção de Palma Forrageira para reserva e multiplicação estratégica de alimento bovino leiteiro prevê o investimento de R$ 906.300 mil, recursos do Fundo de Combate a Pobreza, na compra e distribuição de sementes de palma para produtores sergipanos.

O Programa é executado pela Secretaria de Estado de Agricultura, em parceria com a secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social (Seidh) e a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro), e será implantando, inicialmente, em Porto da Folha, beneficiando 200 produtores, mas será ampliado para todos os municípios do Alto Sertão.

Secretário de Estado de Agricultura, Esmeraldo Leal explica que as sementes de palma serão compradas de agricultores sergipanos e distribuídas aos pequenos, de acordo com levantamento realizado pela Emdagro.

“O projeto tem esse efeito multiplicador de sementes, vai ajudar no complemento alimentar do gado leiteiro e, ainda, ajudar financeiramente aqueles que têm sementes sadias para vender, pois compraremos as sementes dentro do próprio município. O incentivo ao plantio de palma, somado a distribuição de sementes de milho e sorgo e ao fornecimento de horas de trator, garante a alimentação do rebanho de gado leiteiro, importante atividade econômica do alto-sertão. Mesmo com as dificuldades financeiras do Estado, trabalhamos para estimular a agricultura familiar”, afirmou.

Funcionamento do Projeto

Os agricultores familiares beneficiados irão receber, além da assistência técnica da Emdagro, uma quantidade correspondente a uma tarefa de palma e três sacos de adubo. Para participar do Programa, o agricultor deve estar cadastrado no Número de Identificação Social (NIS) – cadastro atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas beneficiadas por algum projeto social, ser agricultor familiar e ter sua própria área de plantio.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *