Edgard da Motta deixa o Detan
1 de agosto de 2016
Leia o resumo dos jornais desta terça
2 de agosto de 2016
Exibir tudo

Polícia apreende quase 200 quilos de maconha

Uma operação deflagrada pelos agentes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) e militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), resultou na apreensão de quase 200 quilos de maconha, uma metralhadora calibre 9mm e mais de 2,5 mil pinos vazios que serviriam para acondicionar cocaína para venda. Na primeira ação as equipes do Denarc e BPRp receberam denúncias informando sobre uma residência, situada no Bairro São Conrado, em Aracaju, que estaria sendo utilizada para o comércio de entorpecentes e armamentos.

De posse dessas informações, os policiais se dirigiram até a residência indicada, realizando o procedimento de abordagem. No momento da revista, a jovem Mayara Ribeiro Costa, 25 anos, foi localizada no interior do imóvel. No local foram apreendidos uma metralhadora calibre 9mm com três carregadores e 27 munições, uma balança de precisão, além de 2.500 pinos apara acondicionar cocaína.

Segundo o subcomandante do BPRp, major Lucas, Mayara teria confessado que recebia dinheiro de um traficante para fazer a vigilância do imóvel. O caso foi encaminhado à delegacia para a lavratura do flagrante e posterior adoção das devidas providências.

Apreensão da maconha

A dupla Clayton Lourenço de Araújo, 21 anos, e Talita Hellen Batista Rodrigues 20 anos, foi presa durante abordagem a um micro-ônibus, em um posto policial localizado no município de Cristinápolis, região Sul de Sergipe. Com eles foram apreendidos cerca de 175 quilos de maconha, que seriam oriundos de São Paulo, com destino a Sergipe.

Segundo o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, a apreensão do material foi decorrente de uma operação, de cunho preventivo, para impedir a entrada de material ilícito no Estado. “Em uma das abordagens feitas aos veículos interestaduais clandestinos, identificamos que a jovem Talita Hellen apresentava sinais de nervosismo. Ao revistar a sua mala, foi encontrada grande quantidade de maconha escondida”, explicou o delegado.

Ainda durante abordagem no interior do ônibus, de acordo com Osvaldo Resende, os policiais perceberam que outro passageiro, de nome Clayton Lourenço, aparentava estar bastante nervoso. “A partir daí, as equipes efetuaram a revista nas duas malas pertencentes ao jovem, sendo localizado o material entorpecente”, ressaltou.

Em depoimento ainda no local, a dupla confessou que teria recebido a quantia de R$ 2 mil para levar a droga de São Paulo para Aracaju. “A princípio, os jovens alegam que não se conheciam e que trata-se de dois casos distintos, mas tudo será apurado durante o inquérito policial”, finalizou Osvaldo Andrade. Os jovens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo posteriormente encaminhados à delegacia para posterior adoção das devidas providências.

Fonte e foto: Ascom/SSP

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *