Barril de pólvora
5 de janeiro de 2017
Castanha de Sergipe será destaque na França
5 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Poções, um recanto de águas frias e paredões

São recomendáveis os banhos no verão, quando a água dos poços fica um pouco mais quente

Uma seqüência de mais de oito poços de água doce está localizada no município de Itabaiana. Para os aventureiros, vale rapel, escalada entre os paredões rochosos por onde a segue a correnteza. Ou para os amantes da natureza, nada como um belo banho nas suas águas.

Para quem tem maior preparo físico e disposição, sempre uma boa pedida é subir os poções da Ribeira de um a um. Um desafio que requer uma certa programação, conhecimento da intensidade das águas do Rio das Pedras, onde acampar e qual a melhor época do ano.

Os moradores locais sempre recomendam os banhos no verão, quando a água fica um pouco mais quente. E acrescentam que para fazer uma visita, vale dias mais calmos – ou seja, fuja dos domingos.

Como chegar

Segue de Aracaju pela BR-101 e pega o viaduto via BR-232, sentido Itabaiana. Passando do Parque dos Falcões deve-se ficar atento à entrada, que fica à esquerda do povoado Ribeira. A estrada é de piçarra e segue até a pracinha, única parte com paralelepípedo. Nessa altura, continua reto num sentido de descida. Agora conte até o terceiro mata-burro, se mantenha à direita, passe duma cancela, pegue a estradinha até avistar a último poção. Esse caminho termina numa área desmatada que hoje muitos visitantes colocam suas barracas, carro, motocicletas e bicicletas.

Fonte e foto: Sílvio Oliveira/Infonet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *