Cinco são presos em flagrante roubando água
30 de janeiro de 2017
Governo de Sergipe começa pagar a folha nesta terça
30 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Jason Neto acompanha ações de Secretarias

Jason propõe debate público na Câmara de Vereadores sobre o aplicativo Uber

Em reuniões com secretários municipais o vereador aracajuano Jason Neto (PDT) vem buscando intermediar soluções para diversos problemas em nossa cidade, apenas nesta semana o vereador esteve em vários órgãos ligados a prefeitura de Aracaju. Mesmo não tendo iniciado os trabalhos no parlamento municipal, já é possível perceber o perfil de atuação do vereador.

Em cada reunião, o vereador ouviu dos gestores as possíveis soluções para os assuntos abordados, apresentou suas posições e em seguida protocolou Indicações na Câmara Municipal, apresentando suas sugestões para solução de alguns problemas. Em todas as secretarias, além das questões administrativas e de políticas públicas, Jason Neto tem apresentado preocupação com a valorização dos funcionários públicos, manteve inclusive conversas com algumas categorias, a exemplo dos guardas e agentes municipais de trânsito.

Trânsito

Para o trânsito, algumas questões preocupam o vereador Jason Neto (PDT), as constantes reclamações da população quanto ao atraso nos horários dos ônibus, as faixas exclusivas, a possível criação de corredores exclusivos para ônibus, e novos investimentos para melhorar a mobilidade. Na opinião de Jason, algumas medidas são necessárias, “é preciso fiscalização rígida para cumprimento de horários dos ônibus, definir horários para uso das faixas exclusivas, investir em mais ciclovias, e realizar uma grande campanha educacional para o respeito a faixa de pedestre, as rampas de acesso e as vagas de estacionamento exclusivas”, declarou.

Uber

Preocupado com a situação dos taxistas e observando que o novo serviço que está em atuação vem ganhando a defesa da sociedade em nossa capital, o vereador está propondo uma audiência pública na Câmara Municipal de Aracaju, com a participação dos profissionais cadastrados no Uber, sindicatos dos Taxistas, órgãos fiscalizadores e sociedade civil organizada para debater qual a melhor solução de forma que todos possam apresentar suas sugestões para a solução do impasse quanto a regularização do serviço.

Saúde

Reunido com o secretário de Saúde, André Sotero, o vereador apresentou suas preocupações com a  situação dos funcionários em greve, as condições de trabalho e atendimento nos postos de saúde e nas Upas, marcação de consultas e ouviu do secretário a confirmação da implantação do prontuário eletrônico. “É urgente a elaboração de um planejamento para recuperação dos serviços de saúde, a população não aguenta mais com tanta desassistência, as pessoas estão morrendo, o que ouvi do secretário me animou e percebi seu compromisso, em num curto espaço de tempo, apresentar soluções para os diversos problemas”, afirmou.

Esporte

Durante a campanha eleitoral Jason Neto (PDT) levantou o esporte como uma de suas principais bandeiras de atuação. Em reunião com o secretário de Esporte, Jorge Araújo Filho, Jason procurou ouvir quais as soluções que estão sendo pensadas para o retorno do bolsa atleta, como ficará o apoio aos clubes profissionais, ao esporte amador, e sugeriu a realização de atividades nos bairros e a implantação em parceria com a secretaria de Educação dos jogos escolares. “Investir em esporte é investir em saúde, em educação, em segurança, enfim, o esporte vai impactar em diversas outras políticas públicas, precisamos ter nessa gestão de Edvaldo uma verdadeira política pública de incentivo ao esporte, o secretário me deixou animado e só senti preparado para os desafios”, declarou Jason Neto.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *