O mar está de ressaca
23 de junho de 2016
Fogos de artifício podem ser muito perigosos para a audição
23 de junho de 2016
Exibir tudo

Força Nacional recebe novos militares de Sergipe

Seis militares do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) embarcarão neste sábado (24) para o Rio de Janeiro, visando reforçar o contingente da Força Nacional de Segurança Pública que atuará nas Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016.

Serão dois oficiais e quatro praças, compostos pelo tenente coronel BM Hector Monteiro, 2º tenente BM Raimundo Brito, sargentos BM Jocivaldo Pureza, BM Robson Carvalho, BM Alyson Fortuna e o aluno de cabo Diego Reis. Desta forma, o CBMSE contará com um efetivo de 12 militares reforçando os quadros da Força Nacional, durante o período de 120 dias, podendo ser prorrogado.

A Força Nacional é um órgão de cooperação de Segurança Pública brasileiro, criado em 2004 e desde o ano passado são realizados treinamentos, nivelamentos e capacitações específicas para os jogos olímpicos e paraolímpicos.

A equipe da Força Nacional atuará na segurança nas instalações de competições, treinamento e alojamento das delegações, e até o próximo mês de agosto serão realizadas novas instruções pertinentes às questões que envolvem direitos humanos, varredura antibombas, policiamento de eventos, contraterrorismo, medidas preliminares em local de crise e fundamentos legais em manifestações públicas.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *