João Couro de Fole
3 de agosto de 2016
Leia o resumo dos jornais desta quinta
4 de agosto de 2016
Exibir tudo

Festival do Caranguejo vai começar hoje em Aracaju

Sergipanos e turistas que estiverem em Aracaju vão ficar de água na boca: começa hoje e prossegue até o dia 14, a segunda edição do Festival do Caranguejo. A Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, será o palco de abertura do Festival, com o espaço aberto das 18h às 23h. Nos outros dias, até 14 de Agosto, o evento prossegue em cada estabelecimento participante.

“Os empreendimentos que aderiram ao Festival estarão devidamente sinalizados e recebendo ações itinerantes, que atrairão muito mais visitantes e turistas para conhecer e degustar os pratos demonstrativos do Festival”, explica a analista do SEBRAE, Bianca Faria.

Na área gastronômica da Abertura, localizada no Estacionamento da Passarela do Caranguejo, o evento mantém o molde do ano anterior, mas numa escala maior, envolvendo além da estrutura, espaços interativos, de entretenimento, conhecimento e experiência. Os restaurantes participantes estarão servindo degustações e porções pequenas, a preços acessíveis, na Arena, ponto principal do evento.

Além dos stands gastronômicos, terão vários outros espaços que levarão o visitante a experimentar o evento não somente pelo paladar. Haverá Espaço para artesanato; Espaço para o Meio Ambiente e o caranguejo em seu habitat natural; Espaço Kids Caranga; Espaço para Oficinas Gastronômicas em uma Unidade Móvel, totalmente equipada; Palco para Shows, Apresentações culturais e folclóricas voltadas para o tema principal, Espaço para Patrocinadores, etc.

Agrega valores

O evento tem enorme preocupação com a culinária, mas inova em atrativos, agregando valores ao Turismo e à gastronomia. Dessa forma, outras sensações serão vivenciadas pelo visitante, enriquecendo-o culturalmente, historicamente, a fim de lhe proporcionar uma sensação diferente, em um Festival Gastronômico.

A segunda edição do Festival do Caranguejo está sendo realizado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, em parceria com a Abrasel e o Sebrae. Além destes, estão apoiando o evento a ABIH – SE, Fecomércio, Unit, Banco do Nordeste, Sema, Fundat, Instituto Caranguejo de Educação Ambiental, Massas Magoo, Descubra Sergipe, Itaipava, NET.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *