Morre Dom Evaristo Arns
14 de dezembro de 2016
Leia o resumo dos jornais desta quinta
15 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Deputado renuncia para assumir Prefeitura de Estância

GiIson Andrade será diplomado amanhã como prefeito de Estância

O deputado estadual Gilson Andrade (PTC) utilizou a tribuna da Assembléia, nesta quarta-feira (14), para fazer discurso de despedida, pois, amanhã será diplomado prefeito de Estância e a partir de janeiro de 2017 assume a gestão da prefeitura daquele município. Emocionado, ele fez um pronunciamento destacando que aquele momento representava o misto de sentimentos de saudades e gratidão, inclusive, agradecendo aos colegas deputados, imprensa sergipana que faz a cobertura dos trabalhos ao longo dos seis anos em que esteve como deputado estadual.

“Já sinto saudades, mas sei que os desafios me chamam para Estância e não sou de deixa de aceitar os desafios e aqui o meu sentimento é de gratidão a todos aqueles que contribuíram para que eu pudesse realizar um sonho”, expressou relatando sua trajetória profissional e política, quando no ano de 1982 saiu de sua cidade Natal, Itabaiana para cursar Medicina na capital Aracaju, e algumas vezes passou pela Assembleia Legislativa e pensava em um dia estar nesta Casa como parlamentar representando o povo.

Gilson Andrade destacou sua gratidão ao povo de Estância e também de toda região Sul, que em 2010 o elegeu deputado estadual com mais de 11 mil votos e em 2014 o reconduziu ao parlamento estadual, onde Estância o elegeu com quase 14 mil votos e a região Sul com aproximadamente 8 mil votos. “Agora, tenho uma outra e árdua missão, que é comandar os destinos do povo de Estância a partir de 1º janeiro por um período de 4 anos, porque fui eleito prefeito daquela cidade que muito me orgulha estar na condição de prefeito”, disse.

Apartes

Após realizar o discurso de agradecimento, Gilson Andrade foi saudado por 16 colegas parlamentares que estavam presentes na sessão, como os correligionários Georgeo Passos e Vanderbal Marinho que lhe desejaram sucesso. “Vossa Excelência é uma pessoa que sempre lutou pelo povo de Estância, pois, sempre trouxe para esta Casa temas importantes e sabemos o quanto é uma pessoa pautada na lealdade, comprometimento e responsabilidade”, disse Georgeo.

“Meu conterrâneo, colega e amigo, sinto um misto de tristeza e alegria porque sentiremos a sua ausência no convívio nesta Casa, mas, alegria ao ouvir que irá para uma missão. Sei o que é esta missão e a maioria não entende, mas posso dizer que com a experiência e capacidade que tem fará uma grande gestão”, enfatizou a deputada Maria Mendonça (PP).

O deputado Luiz Mitidieri (PSD), disse que Gilson Andrade era visado desde 1990 para vir a ser um grande parlamentar, inclusive, saiu da vida pública naquela época tentando colocá-lo em seu lugar. “Ele irá para Estância e sei que fará um excelente trabalho na gestão local, junto ao povo daquela cidade”, afirmou. O deputado Antônio dos Santos (PSC) também o parabenizou e disse que a declaração de amor feita pelo parlamentar demostrou o tipo de gestão que a cidade receberá.

“A Assembleia Legislativa perde um grande parlamentar e Estância ganha com esse homem simples, honesto e coração muito bom. Será uma administração exemplar e um marco para a história do município de Estância”, expressou o deputado Venâncio Fonseca (PP). Da mesma forma o deputado Valmir Monteiro (PSC), salientou a figura de Gilson Andrade, também desejando-lhe sucesso na administração pública municipal.

Em sua saudação o deputado Luciano Pimentel (PSB) disse que não escolhemos o lugar em que nascemos, mas sim o lugar em que se quer viver, e ao escolher Estância para ser o seu lar tem certeza de que o mandato de Gilson Andrade vai ser de realizações.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *