Brasil joga comida no lixo
1 de julho de 2016
Leia o resumo dos jornais deste sábado
2 de julho de 2016
Exibir tudo

Campo do Brito inaugura um Espaço do Empreendedor

Micro e pequenos empresários e empreendedores individuais de Campo do Brito têm um bom motivo para comemorar. O município inaugurou seu Espaço do Empreendedor, onde a classe empresarial passa a ter acesso a capacitações e informações sobre gestão dos negócios, além de orientação sobre o processo de formalização dos empreendedores.

“É uma importante conquista para todos os empresários da região, a proposta é estimular a criação de novas empresas e fortalecer aquelas que já estão no mercado, criando condições favoráveis para que novos empregos sejam gerados”, destaca o gerente do SEBRAE, Pedro Gomes Fiscina. A ação faz parte do projeto Fortalecimento da rede de Agentes de Desenvolvimento, coordenado pela Unidade de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE.

O Espaço do Empreendedor está localizado no Complexo Administrativo João Luiz da Rocha – Campo do Brito/SE. A inauguração foi possível graças a uma parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura de Campo do Brito.

Parceria

Os Espaços do Empreendedor, também conhecidos como Pontos do Empreendedor ou Centrais do Empreendedor, são criados por meio de uma parceria entre o SEBRAE e as prefeitura locais. No espaço o público pode ter acesso aos cursos, palestras e oficinas desenvolvidos pelo SEBRAE, receber orientações sobre abertura e encerramento de empresas, alteração do contrato social, nota fiscal eletrônica e formalização de microempreendedores individuais.

Todo o atendimento é feito pelos Agentes de Desenvolvimento, profissionais capacitados pelo SEBRAE e posteriormente nomeados pelos gestores municipais que buscam provocar o processo de implementação dos programas e projetos estabelecidos pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Fonte e foto: Ascom/Sebrae (SE)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *