Forró fraudado
2 de junho de 2016
Vendas de veículos novos crescem 2,8% em maio último
2 de junho de 2016
Exibir tudo

Aracaju será sede do próximo Congresso da Abrajet

Aracaju será transformada em 2017 na capital brasileira do jornalismo de turismo. Em maio do próximo ano, jornalistas especialistas em turismo de todo o Brasil e de alguns países da America Latina estarão reunidos em Aracaju para discutirem as questões do segmento, no XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, que ainda comemorará o 60º Aniversário da ABRAJET.

A escolha de Aracaju com sede do Congresso da ABRAJET Nacional aconteceu no evento que está sendo realizado em Santos/SP.  O presidente da ABRAJET Sergipe, jornalista Nairson Socorro, e a coordenadora de captação de eventos do Aracaju Convention & Visitores Bureau – AC&VB, Fabiana Silveira, que fizeram a defesa da cidade como sede do Congresso, ficaram satisfeitos com a escolha e com a receptividade dos congressistas quanto à escolha do local.

Além de Sergipe, a Bahia e Santa Catarina disputavam a oportunidade de sediar o Congresso, mas para evitar o confronto os dois estados declinaram da disputa e passaram a apoiar Sergipe que venceu com a unanimidade dos votos.

Já na disputa pela presidência da ABRAJET Nacional, a jornalista Miriam Petrone foi reconduzida ao cargo, com 62 votos a favor e 41 contra. Dois sergipanos fazem parte da direção nacional na chapa vitoriosa, os jornalistas Nairson Socorro e Luis Mendonça.

Jornalistas do sul ao norte do Brasil receberam com empolgação a indicação de Sergipe como sede, prometendo presença no Congresso não só para discutir os temas que estarão em pauta, mas para conhecer um pouco mais do destino e o divulgarem. A partir de agora Sergipe vai está na pauta dos jornalistas especializados em turismo.

A expectativa é que cerca de 300 participantes estejam presentes no Congresso, Congresso histórico que comemorará os 60 anos da entidade, fundada no Rio de Janeiro em maio de 1957. A presidente da Abrajet Nacional, Miriam Petrone, uma das defensoras da candidatura de Sergipe, ficou muito satisfeita com o resultado da eleição e diz que não medirá esforços para que o evento seja um sucesso.

A Abrajet Sergipe e a nacional, conta com o apoio do AC&VB; da Secretarias de estado do e municipal do turismo; de entidades do trade, a exemplo da ABIH/SE, da ABRASEL/SE e da ABAV/SE, entre outros, para juntos fazer o melhor para o sucesso do Congresso.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *