O discurso governista é contra JB
13 de maio de 2022
Mortes violentas de pessoas LGBTI+ crescem 33,3%
13 de maio de 2022
Exibir tudo

Micareme de Laranjeiras volta a acontecer presencialmente

O prefeito de José de Araújo Leite Neto com participantes da Micareme virtual de 2021

A Prefeitura de Laranjeiras vai realiza, nos próxikos dias 21 e 22, a tradicional Micareme ou carnaval fora de época que agora em 2022 está completando 86 anos de história. Após dois anos sendo realizada de forma virtual por causa da pandemia da covid-19, a festa carnavalesca volta a acontecer de forma presencial, com o desfile dos blocos Laranjeirense, Bota Fogo, Flores de Outrora, Águia de Ouro e o mais antigo, o Ninho dos Gaviões.

O clima na cidade histórica já é de euforia e expectativa, pois a Micareme é uma das festas mais aguardadas pela população. Este ano, além dos desfiles dos blocos no sábado (21), a Prefeitura preparou uma programação especial para o domingo (22), com o arrastão da cantora baiana Margareth Menezes, às 15h e shows na praça de eventos a partir das 18h, com Manuh Araújo, Mara Pavanelly, P10, Edson Gomes e Isaac Gomes (50 anos de história), além de Guigó e Jardim dos Leões.

Rivalidade entre blocos

A Micareme reúne blocos, tocando músicas de frevo e marchinhas. O evento preserva até os dias de hoje a rivalidade entre os blocos, principalmente Laranjeirense e Bota Fogo. Os foliões guardam segredos e histórias, a exemplo da confecção das fantasias, as diversas estratégias para descobrir as novidades do bloco rival e a criação de paródias para insultar os oponentes.

O mais curioso é que não existe jurados para eleger quem é o melhor, o mais bonito e o vencedor. Portanto, todos se acham vencedores. Também fizeram parte da história da Micareme, os blocos ‘As Malandrinhas’, o ‘Ferro Velho’, ‘Broto do frevo’, ‘As Moreninhas’ e ‘Mangueira’.

Fonte: Ascom/PML

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *