O Boticário cria experiência in-game com evento de Carnaval
22 de fevereiro de 2022
Quadro clínico de Paulinha Abelha segue sem alteração
22 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

Lagarto e Itabaiana vão reajustar o piso dos professores

Decisão de pagar o piso melhora imagens das duas prefeituras junto aos professores

As Prefeituras de Lagarto e Itabaiana vão reajustar o piso do Magistério municipal em 33,24%. A gestora lagartense, Hilda Ribeiro (SD) acordou com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese) que o reajuste será concedida em maio próximo, devendo discutir em outubro o pagamento do retroativo. Já o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), festejou o fato de poder honrar com um direito da categoria: “É uma enorme satisfação cumprir essa determinação e honrar nossos compromisso com os professores”, frisou.

Em nota sobre a decisão de reajustar o piso dos professores, a Prefeitura de Lagarto lembrou o período da gestão do ex-prefeito lagartense Lila Fraga, marcada por intensos conflitos com o magistério público municipal: “Após anos de administrações truculentas e de falsos profetas, será uma atitude que nos devolverá a esperança de um processo de reconhecimento, respeito e retomada da valorização da categoria. É o cumprimento da lei 11.738, mas também é algo que muitos gestores não fazem”.

A secretária de Educação de Itabaiana, Ivanete Mendes, observou que o compromisso com o Magistério tem sido uma marca da gestão municipal, “que não tem medido esforços para melhorar as condições de trabalho e os indicadores escolares. Fico muito feliz por fazer parte deste momento de valorização dos professores e com o sentimento de responsabilidade redobrada com a gestão da rede pública”, disse Mendes. Por fim, a secretária informou que foi iniciado o Plano de Gestão Educacional de Itabaiana, que será construído com a participação da comunidade escolar.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *