Leia o resumo dos jornais desta terça
13 de junho de 2017
Prêmio Estácio de Jornalismo 2017 prorroga inscrições
13 de junho de 2017
Exibir tudo

Juntos pela metade

Diferente do que havia prometido, o PSDB vai permanecer apoiando este governo temerário, embora admita abandonar o barco a qualquer momento. Esta decisão foi tomada pelos tucanos, apesar de a maioria discordar da absolvição da chapa Dilma-Temer e prometer recorrer contra a polêmica decisão da Justiça Eleitoral. Reunidos ontem, os líderes do PSDB concluíram que um eventual desembarque da canoa furada de Temer prejudicaria a aprovação das reformas trabalhista e da Previdência. Quer dizer, o partido segue apoiando o mordomo de filme de terror, contudo recusa a chamar este governo de seu. Em outras palavras, o PSDB continua entendendo que ficar em cima do muro é o melhor negócio.

Ih, nojento!

Os policiais civis de Sergipe não escondem a revolta com o brutal e covarde assassinato do colega Paulo Sérgio de Jesus, morto a facadas. Ao informar, ontem, que o bárbaro crime já foi elucidado, a delegada Mayra Moinhos expôs toda a sua raiva contra os suspeitos, chamando-os de “indivíduos nojentos, que fazem apologia ao crime, ao sexo e à transgressão de todos os valores sociais”. Homem, vôte!

Sinal aberto

A nova programação e o sinal aberto da TV Alese foram destacados pelo presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (PMDB). Segundo ele, “este momento histórico sinaliza a vitória da democracia e da informação pública”. O diretor de comunicação do Legislativo, radialista Marcos Aurélio, disse que o objetivo da emissora é levar a informação com qualidade para todas as casas de Sergipe. TV Alese também pode ser assistida pela SKY (canal 348.2), através do You Tube ou no site da Casa (www.al.se.gov.br). Legal!

Investimento

O Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) deve voltar a investir em Aracaju. Ontem, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) se reuniu com Jason Hobbs, empregado do bancão. Os dois começaram a alinhar as obras e projetos que contam com o aporte financeiro do BID. Segundo o comunista, a prefeitura cumprirá o seu papel. “Na gestão passada, a lentidão era a marca. Agora é diferente”. Então, tá!

Caixa nos mercados

Uma boa notícia para os feirantes e frequentadores dos mercados centrais de Aracaju: atendendo apelo do vereador Jason Neto (PDT), a Caixa Econômica Federal vai instalar alí um caixa eletrônico. A garantia foi dada ao pedetista pelo superintendente da CEF em Sergipe, Marco Antônio Queiroz. Atendendo reivindicação também de Jason, o Banese já voltou a operar nos mercados do centro da capital.

Tá fora

Perde tempo quem tentar convencer Carlos Ayres de Britto, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, a disputar as próximas eleições. Em mensagem ao advogado João Fontes, ele deixou isso bem claro: “O fato é que eu não sou candidato a nada. Quem só faz as coisas por interesse pessoal não entende que possa existir alguém que só faz tudo por desinteresse pessoal”. Em 1990, Brito disputou sem sucesso uma cadeira na Câmara Federal.

Na fila

E o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) segue alimentando o sonho de disputar uma das duas vagas para o Senado. Alerta, contudo, que se o governador Jackson Barreto (PMDB) se candidatar a senador, o PSD se contentará em indicar um nome para disputar a vice-governadoria. Quem também está de olho nas vagas para o Senado são os ex-prefeitos de Estância e Canindé, respectivamente, Ivan Leite (PRB) e Heleno Silva (PR). Pelo visto, esta disputa promete!

Com Temer

O governador Jackson Barreto (PMDB) viajou à Brasília para participar de uma reunião com o ainda presidente Michel Temer (PMDB). O chefe deste governo temerário vai receber os governadores, às 20h desta terça, no Palácio da Alvorada. Entre outras coisas, pedirá ajuda para aprovar as malfadadas reformas trabalhista e da Previdência. Tá difícil!

Crise braba

Uma vendedora ambulante se queixava ontem da forte concorrência. Segundo ela, o desemprego tem aumentando o número de pequenos comerciantes e, por conseqüência, reduzido as vendas, que já estavam fracas. A moça disse que nunca viu tantos ambulantes na Festa do Caminhoneiro, em Itabaiana. “Resultado: ninguém vendeu nada”, confessa.

Cadê o dinheiro?

E a procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, quer saber em que foram gastos os R$ 4 milhões sacados na véspera das eleições municipais pelo diretor da empresa Torre, José Antônio Torres Neto. A suspeita é que a grana foi usada para irrigar a campanha do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Segundo Eunice, o trabalho do Ministério Público é descobrir se houve caixa dois na campanha de Nogueira.Homem, será?

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *