Come-se bem nos mercados centrais de Aracaju
23 de julho de 2017
Leia o resumo dos jornais desta segunda
24 de julho de 2017
Exibir tudo

Jovens preferem usar cartão de crédito a sacar dinheiro

Antes, a cotação da moeda americana usada era aquela do dia do fechamento da fatura

Um estudo conduzido pelo Banco Neon revelou que a geração millennial prefere gastar dinheiro em bares e restaurantes e usam muito mais o cartão de crédito do que sacam dinheiro de suas contas. Foram mapeados 26 mil jovens entre 18 e 35 anos com base em seus hábitos no primeiro semestre de 2017.

O estudo mostrou também que os gastos com bares e restaurantes representam 28% do total. Supermercados vem em segundo lugar, com 24%. O transporte fica em terceiro lugar, sendo o responsável por 20% dos gastos. Assinatura de serviços digitais vem na sequência, com 8%, e as demais atividades de lazer com 5%. “O estudo foi muito importante para entendermos o hábito do jovem que utiliza o serviço bancário digital. Com isso, conseguimos identificar suas maiores despesas e focar em produtos e comunicação que visem a educação financeira”, explicou Pedro Conrade, CEO do Neon.

Além disso, a pesquisa revelou que esses jovens têm preferido muito mais concentrar seus gastos no cartão de crédito do que fazer saques de sua conta bancária. Foram registrados 13 mil saques no primeiro semestre do ano, contra 496 mil transações. E quando se comparou os hábitos de compra em lojas físicas e virtuais, por incrível que pareça, a juventude está preferindo gastar dinheiro em lojas físicas: foram registrados 70% de compras em lojas convencionais, contra 30% em e-commerces.

Fontes: CanalTech e InforMoney

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *