Polícia apreende 61 quilos de drogas na Grande Aracaju
25 de setembro de 2023
Infestação do Aedes aegypti sofre redução em Aracaju
25 de setembro de 2023
Exibir tudo

Jornalista diz que governo Mitidieri é perdulário e fanfarrão

O governador Fábio Mitidieri se divertindo numa festa na cidade de Capela

“O governo Fábio Mitidieri (PSD) é perdulário e fanfarrão. Promove grandes viagens, muitas festas e pequenas incursões na área social”. A crítica é do articulista Gilvan Manoel e foi publicada no Jornal do Dia. Segundo o jornalista, “as pequenas obras em andamento – reformas de escolas e melhoria nas rodovias – vêm do governo Belivaldo Chagas (PSD), que só começou a executar alguma coisa no último ano de administração, por contenção de gastos e a pandemia de covid-19”.

Em seu artigo, Gilvan revela que até meados do ano os aliados de Mitidieri viviam reclamando da morosidade do governo na nomeação de parentes e aliados para cargos vagos no estado. “O que antes chamavam de ‘cautela excessiva’ do governador agora virou farra. Diariamente, o Diário Oficial publica a nomeação de dezenas de pessoas para CCs e a direção de alguns órgãos que estavam acéfalos”, denuncia.

Dependente do governo federal

Gilvan Manoel acrescenta em seu artigo que a administração estadual é totalmente dependente do governo federal, a ponto de a construção da ponte Neópolis-Penedo (AL), cujo edital de licitação deve ser assinado no próximo dia três, pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, ser tratada como conquista do governo de Sergipe. E o articulista denuncia que o executivo sergipano “não vem pagando grandes fornecedores e alguns prestadores de serviços já fazem ameaças”.

O jornalista lembra que o próximo ano será voltado para as eleições municipais, período normalmente de poucas realizações concretas. “O próprio governador estará envolvido no processo tentando eleger aliados para os principais municípios, já de olho na sua própria sucessão, em 2026, quando deve disputar a reeleição”. Por fim, Gilvan escreve que o governador Mitidieri “falta
executar o prometido durante a campanha eleitoral. O programa ‘Sergipe é Aqui’, a sua menina dos olhos, é apenas oba-oba”. Misericórdia!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *