Governistas definem hoje o destino de Jackson Barreto
22 de julho de 2022
Sergipana campeã do Enchefs Coquetelaria participa de torneio internacional
23 de julho de 2022
Exibir tudo

JB retira candidatura ao Senado, mas não diz se rompe com governistas

Jackson Barreto criticado por não discutir com a base apoio ao PT

Por Adiberto de Souza *

O pré-candidato ao Senado pelos governistas é o deputado federal Laércio Oliveira (PP). O nome dele foi confirmado nesta sexta-feira (22), durante reunião em que o ex-governador Jackson Barreto (MDB) anunciou a desistência de disputar as eleições de outubro. JB foi o primeiro a deixar o encontro sem falar com a imprensa, seguido pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) que não quis dizer o que foi acertado: “Quem vai falar é Fábio Mitidieri”, afirmou o chefe do Executivo, se referindo ao pré-candidato a governador. Posteriormente, JB divulgou uma nota (veja abaixo) sobre a sua posição.

Algum tempo depois, Mitidieri deixou a produtora WG, no bairro Coroa do Meio. A exemplo de Belivaldo, ele quis pouca conversa com a imprensa. Disse apenas que “Jackson não vai mais disputar as eleições e o nosso pré-candidato a senador é o deputado Laércio Oliveira (PP)”. Questionado se Barreto permanece no grupo, Mitidieri não disse que sim nem que não e deixou o local rapidamente, alegando que tinha um compromisso em Lagarto. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (MDB), praticamente repetiu o que disse o pré-candidato a governador, mas acrescentou que “com fé em Deus, Jackson continuará com a gente”.

Laércio prega união de forças

Nos bastidores, porém, é dado como certo que Jackson deixará o grupo governista, se unirá ao PT e apresentará o empresário Sérgio Gama (MDB) como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo petista Rogério Carvalho. Em essa informação se confirmando, o grupamento liderado pelo governador Belivaldo Chagas perde o MDB, partido que tem um considerável tempo no horário gratuito do rádio e da televisão, além de uma boa fatia de recursos do rico fundo eleitoral.

Posição de Laércio

Escolhido pelos governistas como pré-candidato ao Senado, Laércio Oliveira disse que “agora chegou a hora de unir forças para eleger o governador, o senador e uma bancada parlamentar forte, em Sergipe e em Brasília. Estamos unidos nesta grande missão que é apresentar aos nossos conterrâneos o nosso projeto político inovador, focado no desenvolvimento econômico e no avanço social. E vamos conquistar a vitória”, discursou.

Nota de Jackson Barreto:

Eleitor de Lula, JB faz suspense sobre apoio a Rogério Carvalho

“Não serei incoerente com a minha história, por isso, não serei candidato ao Senado. Meu projeto maior é a candidatura de Lula! Todos os sergipanos sabem da minha história de luta em defesa de Lula e do povo. Não vejo perspectiva de vitória do agrupamento com dois candidatos ao Senado, sendo que a vaga é apenas uma. Em reunião com o governador Belivaldo Chagas; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o ex-deputado federal André Moura; deputado estadual Luciano Bispo; o candidato ao governo Fábio Mitidieri e o representante de Laércio Oliveira, Fernando Mendonça, apresentei meu posicionamento. Ouvi todos os integrantes, seus apelos e também apoio para a minha candidatura na reunião de hoje, mas não foi o suficiente para me convencer a manter meu nome para o Senado. Não tem lógica! Todos os agrupamentos políticos possuem apenas um candidato: Rogério Carvalho(PT);Alessandro Vieira(PSDB);Valmir(PL);PSOL, PSTU, e só o agrupamento do governo terá 2 candidatos? Isso não existe! Foram muitas reuniões e adiamentos para uma decisão que não houve consenso de uma candidatura única.

Apesar do meu nome sempre liderar nas pesquisas, isso não foi suficiente. A voz do povo não foi suficiente! Todos sabem em Sergipe que não voto e nem apoio candidato bolsonarista. Isso está fora de cogitação.

Sobre continuar ou não no grupo, vou conversar com amigos e familiares para tomar a decisão final. Independente da decisão, continuarei lutando pela liberdade, pela democracia, pelo povo sergipano ao lado de Lula, para ver comida na mesa dos mais pobres e para que os brasileiros voltem a sorrir”.

* É editor do Destaquenotícias

 

Compartilhe:

3 Comments

  1. Iaracy disse:

    Deus sabe o que faz

  2. REGES+B+SILVA+SILVA disse:

    DEPOIS QUE JACKSON BARRETO SE PRONUNCIAR EU FALO. ESTOU AGUARDANDO MAICELO BOMFIM.

  3. Miguel disse:

    JÁ VAI TARDE PILANTRA, RENUNCIOU PRA NÃO PASSAR VERGONHA !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *