Dois shoppings de Aracaju celebram o Dia Mundial da Pizza
10 de julho de 2021
Mitidieri ganha força com Belivaldo
10 de julho de 2021
Exibir tudo

JB e André Moura já estão no mesmo palanque

Jackson Barreto e André Moura juntos, após anos de brigas e acusações

Foi-se o tempo em que o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e o ex-deputado federal André Moura (PSC) viviam às turras, falando mal um do outro. Na noite desta sexta-feira (10), os dois estavam juntinhos participando de uma inauguração da Prefeitura na zona norte de Aracaju. O feito de colocar JB e André no mesmo “palanque” coube prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). Se bem que, nos últimos dias, ambos já vinham trocando tímidos elogios.

JB e André, unidos pela mesma bandeira política (clique na foto para ampliar)

Quem viu Jackson e André lado a lado não acreditou se tratar dos mesmos políticos que, até um dia desse, queriam distância um do outro. Na campanha de reeleição do prefeito Edvaldo, JB foi um dos principais apoiadores, mas avisou ao amigo que “não subo em palanque ao lado de corruptos”, numa indireta a Moura, que também apoiava Nogueira. O ex-deputado respondeu na lata: “Não tenho que me preocupar com Jackson. Ele está desocupado, não tem o que fazer e, por isso fica falando bobagem”.

Acusado de ser contra Sergipe

Ainda quando era governador, JB acusou André – então líder do governo Michel Temer (MDB) no Congresso – de ter trabalhado para impedir que Sergipe fizesse um empréstimo de R$ 400 milhões visando recuperar as rodovias estaduais. Também afirmou que “o deputado André Moura cruzou os braços para que o Ministério dos Transportes não reformasse o Aeroporto de Aracaju”.

Após as eleições de 2018, quando Jackson e André foram derrotados na disputa pelo Senado, o ex-deputado disse que Barreto “faz parte do passado. Tanto que o eleitor deu a resposta para ele nas urnas. Eu também não me elegi, mas tive bem mais voto que Jackson”, fustigou. E Moura foi além: “Se perguntarem quem foi o pior governador da história de Sergipe, todos vão dizer que foi Jackson Barreto”.

Brigas já eram

O último encontro entre Jackson e André foi em 2017 e teve caráter oficial (clique na foto para ampliar)

Os projetos políticos de Jackson e André para 2022 levaram ambos fumar o cachimbo da paz. Há cerca de um mês, a jornalista Rita Oliveira publicou que o ex-governador não via problema de o ex-deputado se aliar ao governo de Sergipe. E JB disse ainda que, assim como a senadora Maria do Carmo Alves (DEM), André é um político que agrega. No mesmo tom pacificador, o ex-deputado publicou no twitter uma hashtag #tbt dele ao lado de Jackson, discutindo alegremente o Canal de Xingó. Uma foto de 2017.

A aparição de Jackson e André no mesmo “palanque” é um sinal de que Sergipe caminha para um grande acordão político. Os últimos movimentos de bastidores demonstram que o ex-deputado federal está com um pé dentro do governo, podendo ser candidato ao Senado na chapa da situação. Jackson Barreto também projeta disputar uma cadeira na Câmara Federal e para tanto quer paz: “Tudo o que desejo é eleger uma bancada federal que dê suporte ao governo Lula”, declara. E conclui dizendo que não pretende mais se indispor com ninguém. Então, tá!

Por Adiberto de Souza

 

 

Compartilhe:

1 Comment

  1. Carlos Alberto Mendonça disse:

    Duas cobras venenosas.
    Sergipe, se sua gente não tiver vergonha, os elegerão.
    Quem sabe, até junto com com Bolsonaro.
    São crápulas com o mesmo limite de indecência e imoralidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *