Em Sergipe existem quatro grandes recifes submersos
10 de março de 2017
Leia o resumo dos jornais deste sábado
11 de março de 2017
Exibir tudo

Jackson ressalta importância de faculdades particulares

Jackson Barreto recebeu a homenagem das mãos do vice-presidente do Grupo Estácio, Sérgio Leite (D)

O governador Jackson Barreto (PMDB) disse que as faculdades particulares são muito importantes na qualificação das pessoas, pois as instituições públicas de ensino não possuem capilaridade para atender a toda população estudantil. Ele fez esta afirmação ao ser homenageado pela Faculdade Estácio de Sergipe por sua importante contribuição no crescimento e desenvolvimento do estado, através da brilhante trajetória e política. “Sinto uma alegria muito grande em fazer parte de um evento como este, pois sempre acreditei na educação como instrumento de transformação da sociedade”, frisou.

As homenagens a Jackson Barreto, ao empresário e ex-governador Albano Franco e o ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), ocorreram durante a inauguração das novas instalações da Estácio em Aracaju. Localizado na rua Teixeira de Freitas, bairro Salgado Filho, o novo edifício foi projetado para funcionar como faculdade, oferecendo toda comodidade e funcionalidade aos mais de 10 mil alunos da Estácio. Com 14 andares, o prédio abriga mais de 100 salas de aula, três pavimentos para garagens, além de 10 elevadores de última geração.

Segundo Elísio Alcântara, diretor da Estácio no Nordeste, a ampliação física da faculdade ocorreu pela certeza de que Sergipe é um bom lugar para investir na expansão do grupo, presente em todos os estados. “Nós acreditamos em Sergipe e esse novo prédio é a prova disso. Estamos em Aracaju há 15 anos e já formamos mais de 2 mil sergipanos no ensino superior. Nossa meta é qualificar cada vez mais sergipanos, pois temos todas as condições de fazer isso”, garantiu.

País melhor

Por sua vez, o prefeito Edvaldo Nogueira elogiou a direção da Estácio pelo investimento, ressaltando que este é o momento de acreditar na cidade. De acordo com ele, é através da educação “que temos um país melhor, uma sociedade mais justa. Sou um otimista e, mesmo diante das dificuldades herdadas, sei que conseguiremos superá-las para que Aracaju volte a ser a capital da qualidade de vida. A Faculdade Estácio dá a sua colaboração, investindo, fomentando a educação e a tecnologia e criando oportunidades para as pessoas”, discursou Edvaldo.

O empresário Albano Franco agradeceu a homenagem e lembrou que a Estácio chegou em Sergipe quando ele era o governador. Também ressaltou o investimento feito pelo grupo educacional visando ampliar o número de matrículas e, conseqüentemente, graduar cada vez mais sergipanos. Finalizando, Albano lembrou que quando era presidente da Confederação Nacional da Indústria teve a honrar de proferir palestra para professores e alunos da Universidade Estácio, no Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *