Aracaju vai sediar o Festival de Caranguejo
17 de maio de 2015
Dia das Mata Atlântica será comemorada em Sergipe
26 de maio de 2015
Exibir tudo

Jackson é homenageado no aniversário da TV Atalaia

No aniversário de 40 anos da TV Atalaia, o governador Jackson Barreto foi homenageado com o Prêmio Augusto Franco em solenidade realizada na noite desta segunda-feira, 18, em um espaço de eventos na Orla de Atalaia. O prêmio, idealizado pelo empresário Walter Franco, foi destinado às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento, a cultura e a arte sergipana.

O governador do Estado agradeceu a deferência em nome dos outros sete agraciados com o Prêmio que está na sua quarta edição, destacando a participação e a importância da TV Atalaia no processo de redemocratização do país.  Jackson Barreto afirmou que não poderia deixar de enfatizar a importância do empresário Walter Franco e da emissora na luta a favor da democracia do Brasil e de Sergipe.

“O papel da TV Atalaia e do seu presidente Walter Franco foi determinante para a redemocratização do país. Walter é um defensor do ideário de liberdade e o seu engajamento na luta pelas Diretas faz parte da história de Sergipe”, enfatizou. O governador reforçou ainda, o compromisso da emissora afiliada da Rede Record, em mostrar e prestigiar a arte e a cultura sergipana.

“Não tenho dúvida em afirmar que a TV Atalaia é uma das grandes representantes da nossa sergipanidade. A TV Atalaia sempre prestigiou as nossas tradições, folclore, cultura, arte e história. É a emissora que mostra o povo sergipano. Tem o rosto e a feição da gente sergipana”, afirmou Jackson Barreto ao dizer que se sente honrado ao receber o prêmio que também leva o nome de um dos maiores empresários do estado, o ex-governador Augusto Franco.

O superintendente da Rede Record de Televisão, Luiz Cláudio Costa, veio do Rio de Janeiro prestigiar a festa de aniversário da TV Atalaia e afirmou que uma das forças da Rede Record como emissora nacional, é poder contar com a TV Atalaia. “A capacidade da emissora de chegar a todos os cantos do estado, mostrando e apresentando as cidades, seu povo, sua cultura e sua história, é fundamental para nós que fazemos a Rede Record de Televisão”, enfatizou.

 

Dever cumprido

O empresário Walter Franco revelou que tem a sensação do dever cumprido e de ter sido protagonista da história recente do país ao ajudar a reconstruir a democracia no Brasil e em Sergipe. Ele recordou da campanha das Diretas Já, em que foi um dos primeiros a ir para a rua a apoiar a Emenda Dante de Oliveira quando era deputado estadual, e ter colocado a TV Atalaia na cobertura de todas as manifestações que ocorreram no estado.

“Acredito na democracia como o melhor sistema de governo. É através do diálogo e da liberdade de pensamento que podemos superar as crises. É com satisfação que constato que não estivemos omissos num momento histórico para o restabelecimento da democracia”, afirmou, agradecendo a todos que prestigiaram o aniversário de 40 anos da emissora.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *