Ex-deputado Zeca é condenado
3 de dezembro de 2015
Fisco cobra contraproposta para encerrar a greve
3 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Jackson Barreto é contra o impeachment de Dilma

Governador Jackson Barreto concorda com posição do colega baiano

O governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), reagiu com indignação e revolta à decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de aceitar dar início ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rouseff. Jackson considerou a atitude como uma clara retaliação do deputado ao fato do Partido dos Trabalhadores ter decidido não ampará-lo na Comissão de ética da Câmara.

“Está nítida a intenção de chantagear a presidente Dilma e a manobra tem cheiro e jeito de tentativa de golpe. É uma violência à nossa democracia, que foi construída com muito esforço por muitos, e de maneira nenhuma ajuda ao Brasil, sobretudo nesse momento de crise onde a nação espera de cada cidadão bom senso e responsabilidade cívica para colaborar com a saída do país da crise econômica em que se encontra”.

O governador lamentou profundamente que o país tenha que passar por esse episódio e se veja à mercê dos caprichos, veleidades e conveniências de quem não tem nenhum compromisso com o Brasil.

“Vejo com receio que uma manobra dessa espécie possa ameaçar um mandato conquistado legitimamente nas urnas, e nosso povo corra o risco de ter sua vontade soberana, expressa pelo voto nas últimas eleições, violentada”.

Jackson subscreveu Carta dos Governadores do Nordeste, onde os nove governadores da região expressam coletivamente o apoio à presidente Dilma e diz que não se furtará de mobilizar a sociedade nessa direção. “Nós não vamos ficar de braços cruzados assistindo a esse assalto à democracia. O cargo da Presidência da República não pode servir como moeda de troca para interesses pessoais de quem quer que seja. Os golpistas não passarão!”.

Apoia carta

O governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), confirmou apoiar totalmente a carta do governador da Bahia, Rui Costa, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Pelas redes sociais, Rui Costa considerou  inaceitável a atitude do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB): “É uma violência contra a democracia brasileira”, escreveu.

Veja abaixo a carta postada nesta quinta-feira (3), pelo governador baiano no facebook:

Diante da decisão do Presidente da Câmara dos Deputados de abrir processo de impeachment contra a Exma Presidenta da República, Dilma Rousseff, os Governadores do Nordeste manifestam seu repúdio a essa absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional. Gerações lutaram para que tivéssemos plena democracia política, com eleições livres e periódicas, que devem ser respeitadas. O processo de impeachment, por sua excepcionalidade, depende da caracterização de crime de responsabilidade tipificado na Constituição, praticado dolosamente pelo Presidente da República. Isso inexiste no atual momento brasileiro. Na verdade, a decisão de abrir o tal processo de impeachment decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade. Diante desse panorama, os Governadores do Nordeste anunciam sua posição contrária ao impeachment nos termos apresentados, e estarão mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam. Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *