Manoel Fiel Filho: brasileiro, metalúrgico, assassinado
15 de janeiro de 2016
Mercados de Aracaju reúnem o melhor da cultura sergipana
16 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Ipesaúde reúne parceiros

Reunião tratou sobre os critérios de recredenciamento e a administração dos fluxos de pagamento

Discutir abertamente com os prestadores de serviço os critérios de recredenciamento e a administração dos fluxos de pagamento entre o Ipesaúde e as empresas prestadoras dos serviços de saúde. Este foi o objetivo de uma reunião inédita na história recente da autarquia, que buscou qualificar e dar transparência aos objetivos da atual gestão. A reunião ocorreu no gabinete do presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, contando com a participação de representantes de diversas instituições que prestam os serviços, na manhã desta sexta-feira (15).

De acordo com o presidente do Ipesaúde, o objetivo da iniciativa é tornar cada vez mais eficiente a relação entre a autarquia e os prestadores de serviço, para que os beneficiários possam contar com serviços cada vez mais eficazes. “Nós sempre buscamos administrar da melhor maneira essa relação comercial que, como em todo o mercado sergipano e nacional, é composta pela formação de dívidas e a administração de recursos, no nosso caso, oriundos do serviço público. Pela primeira vez, estamos recebendo aqui os gestores dessas clínicas para estabelecer esse diálogo franco e aberto sobre a necessidade desse recredenciamento para reequilibrar essa relação, tornando-a cada vez mais positiva”, afirmou Christian Oliveira.

Objetivos

O presidente explicou que o recredenciamento visa estabelecer novos critérios que envolvam as efetivas necessidades dos beneficiários e a atual realidade dos serviços prestados em Sergipe. A relação hoje existente é fruto de contratações que, em sua maioria, foram realizadas ao longo de 30, 40 anos. A partir de agora, será adotada uma nova lógica, priorizando a necessidade do Ipesaúde em contratar serviços e que abrangerá toda a rede de prestadores de serviço. “O primeiro bloco já foi lançado através de um edital que publicamos e está disponível no site da autarquia (www.ipesaude.se.gov.br) e, oportunamente, serão lançados novos blocos para a contratação das pessoas jurídicas nas demais áreas”, explicou o presidente.

Nesse sentido, dentro de um prazo de 15 dias, será realizada uma nova reunião com os representantes das entidades conveniadas para a análise detalhada de todos os critérios estabelecidos para este recredenciamento.

Outra ação também já anunciada pela estão do Ipesaúde é o recadastramento de todos os seus beneficiários e a investigação criteriosa de suspeitas de fraude, para qualificar e coibir eventuais tentativas de mau uso dos recursos públicos. “A administração correta e qualificada desses recursos é o nosso maior compromisso para continuar oferecendo a prestação dos serviços de saúde aos servidores públicos de Sergipe”, completou Christian.

Transparência

Para o médico cardiologista Fábio Serra, que representa a Clínica do Coração, uma das entidades conveniadas, é marcante o fato de, pela primeira vez, serem recebidos pelo presidente da autarquia para discutir direta e abertamente esses aspectos que regem a relação contratual entre os entes.

“Atendemos ao convite do doutor Christian, que nos chamou para explicar aspectos dessa nova realidade financeira e nos apresentar uma perspectiva de regularização dos eventuais pagamentos em atraso e de glosas oriundas de gestão anterior. Vamos nos reunir novamente em 15 dias, onde discutiremos sobre os critérios necessários, a partir desse recredenciamento, para que continuemos atendendo aos pacientes oriundos do Ipesaúde, a exemplo de uma tabela única a ser aplicada para todas as clínicas. Nós temos interesse nisso, já que o Ipesaúde é um dos principais contratantes de Sergipe. Essa é uma atitude que deve ser parabenizada, já que isso traz transparência e, para nós, das clínicas privadas, que dependemos do lucro para nossa sobrevivência, nos dá a garantia da seriedade aplicada nessa administração”, afirmou Serra.

Fonte e foto: Ascom/Ipesaúde

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *