Mortes em confronto policial crescem 60,7% em Sergipe
15 de janeiro de 2020
Acontece em Aracaju o Sergipe Game Estácio 2020
15 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Incentivos do governo estimulam indústrias

Distrito Industrial de Socorro conta com 28 empresas

Implantado na década de 80, o Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro (DIS) dispõe de indústrias de diversos segmentos. E através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), o Governo estadual oferece incentivos para as empresas que chegam não só ao DIS, como aos demais polos industriais localizados no estado. O programa auxilia ainda os empresários para que mantenham suas indústrias em pleno funcionamento, garantindo empregos diretos e indiretos e fortalecendo a economia na região.

Atualmente 28 fábricas estão em pleno funcionamento no local e muitas delas encontraram no Distrito de Socorro um porto seguro para consolidação do seu negócio. A empresária Andrea Justus, da Lavex, empresa especializada em lavagem industrial de roupas de cama e banho, afirma que a localização do distrito de Socorro foi fundamental para instalação do seu negócio. “Atendemos hotéis e pousadas de todo o estado, por isso, a localização foi um dos pontos chaves para nos instalarmos aqui”, frisa.

Maior polo industrial

Atualmente o DIS é o maior polo industrial sergipano e conta com empresas da área de alimentos, malharias, artefatos de cimento, cerâmicas esmaltadas, renovadora de pneus, fábrica de velas, de leite de coco, de estofamentos, cosméticos e gesso, além de indústria de peças automotivas, lavanderia industrial e de prestação de serviços. Por lá são oferecidos incentivos fiscais e locacionais possibilitando que as empresas instalem suas indústrias com redução na tributação, além de um valor mais acessível no custo do aluguel ou compra do imóvel. “Esse benefício é de extrema importância e decisivo para a vida da empresa a longo prazo. Pois, através deles podemos investir cada vez mais na empresa”, ressalta Andrea Justus.

De acordo com o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Socorro (ASSEDIS), Hiro Hayasi, “o PSDI é hoje um dos principais indutores para atrair os investimentos industriais no estado. Esse programa que estabelece incentivos fiscais e locacionais é fundamental não só para os novos empreendimentos, mas também para manter a competitividade das indústrias locais implantadas e que acreditaram no estado. O PSDI é imprescindível para consolidarmos o crescimento industrial no município de Socorro e consequentemente em Sergipe”, destaca.

Áreas livres

O presidente da Codise, José Matos, informa que ainda existem áreas livres para implantação de novos negócios no Distrito de Socorro e reforça que o PSDI é uma ferramenta eficiente para consolidação deste trabalho. “Atendemos os empresários de braços abertos. Apresentamos nossos distritos, como o Socorro, mostramos as opções de galpões ou terrenos disponíveis, e buscamos, via Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), a concessão de benefícios fiscais, garantindo competitividade a Sergipe perante outros estados”, finaliza.

Fonte e foto: Ascom/Codise

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *