Programa Líder é iniciado pelo Sebrae no alto sertão
1 de novembro de 2017
Campanha de sucesso do McLanche Feliz traz surpresas
1 de novembro de 2017
Exibir tudo

IFS de Aracaju oferece vagas para três cursos técnicos

Os cursos, a exemplo do de hospedagem, são ofertados a quem já concluiu o ensino fundamental

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para os cursos técnicos de nível médio integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ofertados pelo Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe, para ingresso no 1º semestre de 2018. São 80 vagas no turno da noite distribuídas nos cursos em Hospedagem e Desenho de Construção Civil , sendo 40 vagas em cada .

Os cursos são ofertados às pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições são gratuitas e realizadas até o dia 24 de novembro na forma presencial, na recepção do prédio administrativo do IFS- Campus Aracaju, ou on-line pelo site.

O Instituto Federal de Sergipe reserva 50% das vagas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.  Os outros 50% de vagas são destinadas à livre concorrência.

Os documentos necessários para inscrição são: original e cópia do certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino fundamental, ou declaração emitida pela instituição de ensino, contendo as médias de Português e Matemática, dos últimos três anos que antecedem a conclusão do ensino fundamental; CPF e RG original.

O IFS utilizará como critério para selecionar os novos alunos, o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou a declaração emitida por instituição de ensino com as médias de português e matemática dos últimos três anos. O resultado preliminar será divulgado no site no dia 11 de dezembro.

Veja o edital

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *