Hospital de Câncer de Sergipe irá ampliar atendimento oncológico
20 de dezembro de 2022
Governador Mitidieri prestigia delegados de polícia
20 de dezembro de 2022
Exibir tudo

Hospital de Câncer ampliará atendimento oncológico

O Hospital do Câncer está sendo erguido na região do Centro Administrativo de Aracaju

INFORME PUBLICITÁRIO

Em construção pelo Governo do Estado, instituição terá capacidade para realização de atendimentos em diagnóstico e tratamento de câncer, com a realização de todo o tratamento em um só lugar

O estado de Sergipe passará a contar, a partir do ano de 2024, com uma estrutura completa de diagnóstico e tratamento de câncer, a partir da construção do Hospital de Câncer de Sergipe (HCS).

O hospital será de alta complexidade, com completa infraestrutura de atendimento para diagnóstico e tratamento do câncer no estado. Contará com ambulatório adulto e pediátrico, ambulatório para quimioterapia, radioterapia, atendimento de emergência, internação hospitalar, UTI adulto e pediátrica e centro cirúrgico.

A nova instituição de saúde está sendo erguida na região do Centro Administrativo de Aracaju, no bairro Capucho, onde já haviam sido iniciados trabalhos de terraplanagem e algumas fundações. Com recursos estaduais, o investimento é de R$106 milhões, segundo a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), órgão ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

A execução da obra está sendo realizada por um consórcio composto pelas empresas Celi (responsável pela obra), Architetus, Engedata, Grau e Artemp. Além da construção, os serviços contemplam a elaboração dos projetos executivos de arquitetura e engenharia do HCS.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *