Jovens Vivem perigosamente
28 de outubro de 2015
Cidade sergipana não dispõe de um único banco
28 de outubro de 2015
Exibir tudo

Hoje é dia de São Judas, o santo das causas impossíveis

Uma multidão participou do encerramento das novenas para São Judas Tadeu

Neste dia 28 de outubro é comemorado o “Dia de São Judas Tadeu”, o santo das causas impossíveis e dos casos desesperadores e aflitos, mas não deve ser confundido com Judas Iscariotes, o outro apóstolo que traiu Jesus.

Em Aracaju, os fiéis comemoram o a data na Igreja de São Judas Tadeu. Fundada em 1961, o templo também é conhecido como a Igreja dos Capuchinhos e está localizada no bairro Américo que fica na parte alta da capital, em um mirante que oferece uma fabulosa vista de toda a cidade.

Uma multidão participou, ontem à noite, do encerramento da novena de São Judas Tadeu. Realizado em frente à Igreja dos Capuchinhos, p ato religioso foi promovido como uma forma de agradecer as bênçãos alcançadas pelos fiéis. A novena é um encontro para orações, que acontece durante nove dias.

A lenda conta que São Judas teria nascido de uma família judaica em Paneas, uma cidade na Galileia que, quando foi posteriormente reconstruída pelos romanos, foi renomeada para Cesareia de Filipe.

É quase certo que ele falava tanto o grego quanto o aramaico, assim como os seus contemporâneos naquela região, e que era um fazendeiro de profissão.

Ainda de acordo com a lenda, São Judas era filho de Cleofas e sua esposa, Maria, uma irmã da Virgem Maria. Esta mesma tradição afirma que seu pai fora assassinado por sua devoção aberta e irrestrita a Jesus Cristo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *