Leia o resumo dos jornais desta quinta
29 de junho de 2017
Prazo para alistamento militar termina nesta sexta
29 de junho de 2017
Exibir tudo

Haja gogó

Sem recursos para reajustar salários e conceder outros benefícios pecuniários aos servidores, o governo de Sergipe precisa gastar muita lábia para convencer a categoria insatisfeita a seguir o ritmo normal de trabalho. Não é fácil persuadir a se manter disposto, quem está trabalhando 40 dias para receber por 30, e assim mesmo em duas parcelas. Pior é que a situação tende a se agravar, pois o governo deve continuar com a despesa maior do que a receita. Cansados de muita conversa e nenhuma resolutividade, os servidores já ameaçam cruzar os braços. Uma lástima!

Gazeteiros

Diferente da Assembleia Legislativa, que entrou em recesso ontem, após ter aprovado mais de 50 projetos, a Câmara de Aracaju só entrará de “férias” na próxima semana. É que boa parte dos vereadores não apareceu ao trabalho ontem, inviabilizando a sessão que votaria a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município. Marminino!

Estaleiro

Uma forte gripe colocou de cama os vereadores aracajuanos Jason Neto (PDT) e Emília Corrêa (PEN). Segundo suas assessorias, os dois estão em repouso absoluto e só deverão retornar ao “batente” na semana que vem. Ressalte-se que tanto Jason quanto Emília são frequentadores assíduos das sessões parlamentares.

Daqui não saio

E o senador Eduardo Amorim (PSDB) usou as redes sociais para negar que esteja sendo expulso do ninho tucano por ter votado contra a reforma trabalhista. “Ainda hoje (ontem) conversei, por diversas vezes, com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati. O partido respeita as minhas posições e eu respeito as posições do partido”, escreveu Amorim abaixo de uma foto dele apertando a mão de Jereissati. Então, tá!

Não se vá

A depender do secretário de governo, Benedito Figueiredo, o governador Jackson Barreto não arredará pé do PMDB. Segundo ele, o amigo de longas datas se elege senador, em 2018, por qualquer partido, mas tem a obrigação de disputar o cargo pela legenda que o levou à chefia do Executivo sergipano. Independente do que pensa Bené, JB segue avaliando a hipótese de se mudar, de mala e cuia, para o novo PODEMOS, que vem a ser o antigo PTN. Aguardemos, portanto!

Factóide

Enquanto aliados de Jackson acham que ele deve permanecer no PMDB, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) aproveita esse “vai e não vai” para fustigar o adversário. Segundo Vavá, a notícia de que JB pode mudar de partido é puro factóide de quem está atrás de afagos do presidente Michel Temer (PMDB), desejando ocupar o espaço que pensa ser dele. Aff Maria!

Banco dos réus

E a conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe, Angélica Guimarães, foi denunciada ao Superior Tribunal de Justiça por falsidade ideológica e crime de peculato. Na denúncia, o Ministério Público Federal acusa a ex-presidente da Assembleia Legislativa de ter desviado as verbas de subvenção. Mais sorte teve a também conselheira do TCE, Susana Azevedo: atendendo pedido do MPF, o STJ arquivou processo idêntico contra ela.

Conta gotas 

Parte dos servidores estaduais receberá o salário deste mês no próximo sábado (1º). Vai embolsar a grana quem trabalha na Secretaria de Educação, Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase e aposentados do Funprev. O governo ainda não sabe quando pagará o restante da folha de pessoal. Que miserê!

Trem da alegria

O deputado federal André Moura (PSC), líder deste governo temerário no Congresso, se apressou em informa que a sua condenação por improbidade administrativa não o impedirá de disputar as eleições de 2018. Ele foi condenado por ter enchido de apadrinhados a Prefeitura de Pirambu. No processo consta que em 2006 e 2007, quando Moura era prefeito, os servidores comissionados e contratados eram cinco vezes mais do que o número de efetivos. Cruz credo!

Ação reconhecida

A Operação Antidesmonte, criada para combater crime contra o patrimônio público, está concorrendo ao Prêmio Innovare, que visa reunir experiências que contribuam para tornar a Justiça mais eficiente. Esta informação foi dada ao presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Clóvis Barbosa, pelo consultor do Innovare, advogado Carlos Augusto Monteiro. A Antidesmonte é um trabalho conjunto entre o TCE, Ministério Público de Sergipe e a Polícia Civil.

Marcação serrada

Derrotado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) nas últimas eleições, o deputado federal Valadares Filho (PSB) não perde uma oportunidade para fustigar o adversário. Ontem, Vavazinho fez discurso na Câmara para avaliar os primeiros seis meses da administração do comunista: “O que se vê em Aracaju é um prefeito frágil e sem personalidade, totalmente inseguro em relação ao que a população precisa. Até agora, o prefeito não teve capacidade de colocar algo novo para a população”.

Meia boca

Com os servidores estaduais e municipais dispensados do expediente, Aracaju funciona hoje pela metade. Comércio, indústria e profissionais liberais trabalham normalmente, porém a cidade estará menos agitada. A previsão é que este ritmo lento se repita amanhã, por conta da greve geral e favor do “fora Temer” e contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *