PF prende Geddel
3 de julho de 2017
Leia o resumo dos jornais desta terça
4 de julho de 2017
Exibir tudo

Grupo Foco oferece férias com emoção e aprendizado

Entre outras coisas, a equipe do Grupo Foco ajuda as crianças a aprenderem a fortalecer emoções e orientar comportamentos

O Grupo Foco realiza, a partir desta terça-feira (4), a segunda edição do projeto “Férias com emoção”.  A atividade é dirigida a crianças entre 6 e 10 anos de idade e objetiva contribuir com o desenvolvimento espontâneo de habilidades socioemocionais dos participantes através de atividades lúdicas e interativas como dança, música, teatro, piquenique e pintura. O projeto, que prossegue até o dia 7 deste mês, é desenvolvidopor uma equipe multidisciplinar composta por psicólogas, fonoaudióloga e professor de arte. O projeto vai acontecer, das 9h às 12h30, na Casa Casulo, bairro Aruana, em Aracaju.

As habilidades socioemocionais são um conjunto de competências que as pessoas desenvolvem ao longo da vida para lidar melhor com as próprias emoções e comportamentos. Essas habilidades, que também vão ajudar nos relacionamentos interpessoais, podem ser estimuladas desde cedo. E essa é a proposta do grupo Foco.“Diante de tamanha relevância social do assunto, criamos um projeto para ajudar as crianças a aprenderem desde cedo a fortalecer emoções, orientar comportamentos, controlar sintomas e organizar pensamentos, daí vem a sigla Foco” explicou a fonoaudióloga Carla Ulliane.

O projeto vai durar quatro dias e os profissionais envolvidos esperam repetir o sucesso da primeira edição do Férias com Emoção realizado em 2016. A equipe multidisciplinar é formada pelas psicólogas Isadora Carvalho, Lavínia Andrade e Bruna Andrade; a fonoaudióloga Carla Ulliane e o professor de artes Roger Nascimento.“Serão quatro dias de muito aprendizado. Nesse período, nós plantamos a semente. A continuação do trabalho será no dia a dia. No encerramento do projeto os pais também participarão e as crianças já vão começar a compartilhar suas novas experiencias com a família”, complementa a fonoaudióloga.Mais informações pelos telefones: 9 9981-5142/ 8842 1819.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *