Saúde iniciou nova fase da vacinação contra a gripe Influenza
18 de maio de 2020
Produtos de limpeza intoxicam mais
18 de maio de 2020
Exibir tudo

Operação reprime quem descumpre quarentena

Operação envolve até a cavalaria da Polícia Militar

Uma grande operação foi desencadeada, nesta segunda-feira (18), para fazer cumprir o Decreto do governo que visa conter a disseminação do coronavírus em Sergipe. Participam da ação equipes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), a Defesa Civil, Guardas Municipais, Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Vigilância Sanitária.

A operação está ocorrendo simultaneamente nos municípios de São Cristóvão, Maruim, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju.  São mais de cinco unidades da Polícia Militar envolvidas na ação. Além das equipes de áreas, participam equipes das unidades especializadas, a exemplo, Rádio Patrulha (RP), Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Esquadrão de Polícia Montada (EPMont) e o batalhão de polícia do Choque, além de uma equipe de elaboração para os temos de ocorrências circunstanciadas para os casos de identificação de crimes de menor potencial ofensivo.

“Estamos com este trabalho de fiscalização dando cumprimento ao que preconiza as determinações impostas pelo Governo de Sergipe com o objetivo de coibir a propagação do novo coronavírus”, afirmou o comandante do CPM, Coronel Neto. Ele reforçou que essas medidas para enfrentamento emergencial em decorrência da Covid-19 são temporárias, durarão apenas enquanto a pandemia não for controlada.

“Precisamos pensar no coletivo. Sabemos que o momento é difícil para todos, mas medidas como essa da suspensão do serviço de estabelecimentos comerciais, visam conter esse mal que vem assolando várias partes do mundo. Estamos todos juntos numa batalha para conter o avanço do vírus e com certeza passaremos por esse problema e logo logo voltaremos com as nossas rotinas normais”, finalizou o oficial superior.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *