Missa do Cangaço será sábado na Grota do Angico
26 de julho de 2018
Governo de Sergipe vai atrasar folha de julho em 11 dias
27 de julho de 2018
Exibir tudo

Graduação flex permite ao estudante economizar

Por sua característica híbrida, os cursos flex se tornam mais acessíveis do que os presenciais

Com disciplinas presenciais e à distância, os cursos flex têm atraído cada dia mais adeptos no mundo universitário, pois permitem ao estudante economizar tempo, reduzir investimento e diminuir distâncias. Na Faculdade Estácio de Sergipe quem escolhe cursos como os de Administração, Engenharia Civil, bacharelado em Educação Física e Logística pode atender a esses três desejos. “Por sua característica híbrida, os cursos flex se tornam mais acessíveis do que os presenciais. O bom para o aluno é que a qualidade do ensino é a mesma e o diploma é idêntico ao de quem cola grau em curso no formato tradicional”, revela Bruno Antunes, diretor da Estácio.

A professora Betânia da Costa Leite, coordenadora do Polo de EaD da Estácio, informa que a procura pelos cursos flex tem crescido a cada semestre. Segundo a coordenadora, este novo modelo atrai pela flexibilidade para estudar e trabalhar, pelo valor até 30% inferior aos tradicionais e por serem cursos com demanda no mercado de trabalho, além da confiança na marca Estácio. Betânia também destaca a possibilidade de aliar o estudo presencial com as novas ferramentas da educação à distância.

É preciso dedicação

Eliane Oliveira Gois Lobo, aluna do sexto período de Educação Física, afirma que o curso flex “foi a melhor coisa que já inventaram”. E a estudante tem razão. Casada, com uma filha de sete anos e morando em Itabaiana – a 57 km da capital sergipana – ela teria muita dificuldade para se deslocar diariamente ao Campus da Estácio, em Aracaju: “Só vou à faculdade um dia por semana para assistir as aulas práticas”, diz Elaine, que já planeja trabalhar na academia de ginástica do irmão, tão logo conclua a graduação. Mas a estudante alerta quem está pensando em fazer um curso flex: “É preciso ter muita dedicação para estudar on-line”, revela.

O Ministério da Educação determina que graduações com até 20% de disciplinas on-line são consideradas presenciais. Passando desse patamar, são classificadas como EaD. Faltava um meio termo. A professora Betânia Leite destaca o apoio presencial oferecido pela Estácio de Sergipe para quem opta pelos cursos flex: “Nosso Polo EaD dispõe de uma equipe de tutores especialistas, mestres e doutores que auxiliam nas demandas dos alunos matriculados nos cursos Flex”, frisa.

O diretor Bruno Antunes explica que a flexibilidade não ocorre apenas na forma como o aluno estuda. “A grade curricular da Estácio é padronizada nacionalmente nas modalidades presencial, EaD e flex. Assim, quem inicia em um curso flex pode migrar para EaD ou presencial, pois as disciplinas e as grades são as mesmas”, afirma. Bruno ressalta que, por terem parte de suas disciplinas on-line, os cursos flex são mais econômicos. “Alunos que não poderiam arcar com os custos de um curso presencial, buscam as modalidades flex e EaD por terem mensalidade mais acessível e sem qualquer perda da qualidade de ensino”, concluiu.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *