Leia o resumo dos jornais desta segunda
17 de julho de 2017
Ex-prefeita é acusada de comprar caixões superfaturados
17 de julho de 2017
Exibir tudo

Governo temerário

Em sua sabedoria, o povo reprovou este governo temerário. As pesquisas mostram que mais de 80% dos brasileiros querem ver pelas costas o ainda presidente Michel Temer (PMDB). A exagerada rejeição ao peemedebista justifica-se: além de ter açambarcado o poder graças ao apoio de um Congresso desmoralizado, o inquilino do Planalto acercou-se de políticos pra lá de suspeitos, figurinhas carimbadas por suas travessuras, freqüentadores do submundo da corrupção. Ora, esperar o quê de um governo acusado de ser golpista, apoiado pelo baixo clero da Câmara Federal e que só se preocupa em suprimir direitos dos trabalhadores. O que se tem visto é a redução de benefícios concedidos aos mais pobres, para atender exigências de uma burguesia retrógrada, raivosa e incompetente. Continuando nesta toada, já na próxima pesquisa o governo de Temer terá índices abaixo de zero. Alguém duvida?

De olho nos votos

E a classe política sergipana prestigiou a procissão de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Carmópolis. O senador Eduardo Amorim (PSDB), o deputado federal Valadares Filho (PSB) e o ex-vive-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB) fizeram todo o cortejo ao lado do prefeito Volney Leite (DEM).

Pé na estrada

E o governador em exercício Belivaldo Chagas (PMDB) passa esta segunda-feira no interior de Sergipe. Vai a Brejo Grande e Pacatuba distribuir sementes aos agricultores familiares. Também assinará o Plano de Negócios do Programa Dom Távora, que beneficiará nos dois municípios cerca de 630 pessoas. A meta do “Dom Távora” é atender 10 mil famílias através da implementação de 300 planos de negócios agropecuários.

Respeito é bom

O espaço público é o ambiente mais citado por mulheres jovens como local em que não há segurança e onde elas se sentem mais desrespeitadas. Pesquisa da organização Énóis Inteligência Jovem indica que o 72% dos assédios físicos ocorreram com desconhecidos em transporte público, baladas ou parques. Cerca de 94% das entrevistadas relataram que já foram assediadas verbalmente nas ruas e 77% disseram que o assédio foi físico, desde estupro até o toque ou beijo forçado na balada. Cruz credo!

Sonhar é livre

O desejo da ex-ministra Marina Silva (Rede) é ter um jurista como companheiro de chapa na disputa pela presidência da República. Segundo o jornal Folha de São Paulo, A moça sonha com as filiações à Rede dos ex-ministros do Supremo, Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Britto. Ambos são vistos como nomes ideais para compor uma chapa com ela no próximo ano.

E o IPTU, Edvaldo?

Com o título acima, o jornalista Eugênio Nascimento pública no blog Primeira Mão a seguinte nota: “O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) ainda não revogou o aumento abusivo do IPTU feito pelo ex-prefeito João Alves Filho (DEM). Foi promessa de campanha e, mesmo depois eleito, o prefeito a repetiu em entrevistas a emissoras de rádio. Ao demorar tanto para anunciar, Nogueira impõe desgaste político a si mesmo”. Aff Maria!

Sexo juvenil

Meninos entre 13 e 15 anos iniciam a vida sexual mais cedo que as meninas na mesma faixa etária. Na maioria das vezes, tanto eles quanto elas não abrem mão do preservativo. Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar mostra que 28,7% dos estudantes na faixa de idade entre 13 e 15 anos já tiveram relação sexual. Do total de meninos entrevistados, 40,1% já passaram pela experiência, sendo que entre as meninas 18,2% disseram que sim.

 Cabide de empregos 

O governo de Sergipe insiste em alegar não ter recursos para pagar em dia os salários dos servidores. Estes, porém, acham a alegação oficial uma meia verdade, pois enquanto reclama da falta de dinheiro, o Executivo mantém um grande número de cargos comissionados. Levantamento feito pelo IBGE mostra que o governo sergipano possui cerca de 3 mil cargos em comissão, número superior a Alagoas, Piauí, Ceará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Misericórdia!

Tá pensando

O ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), admite a hipótese de disputar um novo mandato em 2018, embora diga que só se decidirá “quando chegar a hora”. Entrevistado pelo semanário Cinform – agora somente na internet – João elogia a filha Ana Alves (DEM), pretendente a uma cadeira na Câmara Federal: “Ela é uma mulher muito preparada, capaz, inteligente, honesta e odeia mentiras. Acredito na capacidade dela ser a melhor política que esse estado já viu”. Então, tá!

Nas ruas

Movimentos como MTST, CUT, MST e UNE vão promover o Dia de Mobilização em Defesa da Democracia, de Lula, contra reformas, pelo fora Temer e pelas Diretas. Será na próxima quinta-feira. O vice-presidente do PT, Márcio Macêdo, convocou para hoje, uma plenária do partido em Sergipe visando discutir a manifestação: “É importante participar deste ato em defesa da democracia e contra a criminalização do maior líder popular da história do Brasil, o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva”. Homem, vôte!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *