A UFS não entrou em greve porque está em recesso
16 de abril de 2024
Os servidores vão botar a faca no pescoço do governo Mitidieri
16 de abril de 2024
Exibir tudo

Governo suspende reconhecimento facial em Sergipe

O torcedor João Alberto sendo levado pela Polícia Militar

Após o constrangimento causado a um rapaz durante o jogo Sergipe e Confiança, sábado (13) último, o governador Fábio Mitidieri (PSD) determinou à Polícia Militar que suspenda o uso do equipamento que faz reconhecimento facial. Pelas redes sociais, o pedessista reconheceu a importância da tecnologia para a segurança pública mas, “devido ao ocorrido, determinei a suspensão do uso do sistema até que novo protocolo seja implantado”.

O estádio lotado assistiu o torcedor sendo levado pela Polícia por conta de erro do sistema de reconhecimento facial

A vítima do equívoco causado pelo equipamento foi o personal trainer João Antônio. Ele foi retirado da torcida do Confiança por policiais militares que o conduziram a uma sala do estádio sob a alegação de que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele. O irmão menor do rapaz permaneceu na torcida até que o mal entendido fosse desfeito e João Antônio liberado com o pedido de desculpas por parte dos policiais que o abordaram.

O governador Fábio Mitidieri anunciou na noite desta segunda-feira, 15, por meio das redes sociais, a suspensão do uso do sistema de reconhecimento facial pela Polícia Militar de Sergipe. A decisão está relacionada a um fato ocorrido no último sábado, 13, quando por indicação do sistema, um torcedor foi abordado por policiais militares e confundido com um suspeito que possui um mandado de prisão em aberto.

Na manifestação pelas redes sociais, o governador se solidarizou com o personal trainer confundido com um criminoso no meio do jogo que decidiu o campeonato sergipano de futebol: “Os instrumentos de segurança do Estado não podem constranger nossos cidadãos. Em nome do governo de Sergipe, me solidarizo com João Antônio e sua família”, escreveu Mitidieri.

&

nbsp;

Foto: Redes sociais

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *