Estudante sergipano é eleito melhor escritor contista do Brasil
10 de dezembro de 2015
Inaugurado em Aracaju, o Home Center Ferreira Costa
10 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Governo não tem dinheiro para pagar o 13º salário

No Projeto, governo garante pagar o empréstimo feito pelo servidor

Em Projeto de Lei enviando nesta quinta-feira para a Assembleia, o governo de Sergipe deixa claro não ter recursos para pagar em dia o 13º salário. A propositura autoriza os servidores a tomarem um empréstimo no Banco do Estado de Sergipe no montante equivalente do benefício a que têm direito, devendo o Executivo pagar a dívida posteriormente, acrescida de 12% de juros. Quem não quiser tomar o dinheiro emprestado terá que esperar o governo ter queixa para pagar o 13º.

O argumento do governo para a falta de recursos visando pagar o 13º em dia foi a forte queda da primeira parcela do Fundo de Participação do Estado (PFE). Segundo a Secretaria da Fazenda, houve uma redução de R$ 35 milhões em comparação ao mesmo período do ano passado, significando, em termos percentuais, 25% de queda. Este índice superou, inclusive, a própria previsão da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a qual informou, na semana passada, uma redução de 8% no valor previsto inicialmente para o dia 10.

Essa queda drástica da receita do FPE foi considerada pelo secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, como algo extremamente preocupante para o encerramento do exercício financeiro deste ano e fará com que o Governo do Estado adote medidas ainda mais profundas no sentido de conter gastos e aumentar a arrecadação de ICMS para tentar minimizar o impacto da queda na arrecadação.

Crédito/defendaseudinheiro.com.br)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *