Leia o resumo dos jornais desta segunda
4 de julho de 2016
Bombeiro alerta banhistas para o perigo de afogamento
4 de julho de 2016
Exibir tudo

Governo ficha suja

O governador Jackson Barreto (PMDB) estará na contramão da história se entregar, mesmo que por alguns dias, o comando do governo de Sergipe ao presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (PMDB). Condenado por improbidade administrativa, o parlamentar peemedebista teve a sua cassação confirmada pela ministra Luciana Lóssil, do Tribunal Superior Eleitoral. Esta decisão deixa o processo contra Bispo praticamente transitado em julgado. Trocando em miúdos, isso significa que Luciano é um político ficha suja, devendo, a qualquer momento, ser afastado do mandato e ficar inelegível pelos próximos oito anos. Portanto, se realmente transmitir o comando do governo ao ainda presidente da Assembleia, o experiente Jackson Barreto estará contrariando a maioria da população e se colocando do lado oposto daqueles que lutam contra as reprováveis práticas políticas, exigindo punições rigorosas a quem se locupletou com o dinheiro público.

Saudosismo

E quem anda com saudade dos palanques é o conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, Ulices Andrade. Ao discursar num evento promovido pelo governo em Nossa Senhora de Lourdes, o conselheiro confessou a falta que a política lhe faz, afinal foram cerca de 20 anos participando de comícios. Para quem não sabe, antes de ir para o TCE, Ulices conquistou cinco mandatos de deputado estadual.

Longe do cargo

O desejo de retornar ao cargo foi negado pela Justiça à prefeita afastada de Canhoba, Naldinha da Farmácia (PR). Liminarmente, a desembargadora Iolanda Guimarães decidiu pela manutenção do afastamento da chefe política. A prefeita sofreu um processo de impeachment depois que teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Sergipe.

Dúvida atroz

O PDT ainda não sabe em qual palanque subirá este ano em Aracaju. O presidente pedetista, Fábio Henrique, tem conversado muito, mas ainda não bateu o martelo em favor de João Alves Filho (DEM) ou de Valadares Filho (PSB). No final da semana, Fábio recebeu os dois pré-candidatos no camarote do Forró Sirí, porém preferiu não tratar sobre eleições em pleno forrobodó.

Rede confiante

O prefeiturável Emerson Ferreira (Rede) avalia que tem chances reais de conquistar a Prefeitura de Aracaju. O seu partido entende que os nomes que estão aí expostos já são velhos conhecidos da população, que vai buscar a renovação verdadeira com o Rede. “Esse pessoal que aí está já fez promessa demais para o povo e não cumpriu. Por isso todos eles estão desgastados”, lembrou. Esta informação é do blog Primeira Mão.

Juntinhos

O PT e o DEM estão juntinhos na Barra dos Coqueiros. Adversários históricos, os dois partidos se uniram para tentar impedir a reeleição do prefeito Airton Martins (PMDB). O vice Cláudio Barreto, o “Caducha” (PT), aliou-se ao ex-prefeito Gilson dos Anjos (DEM), tendo este apresentado como candidata a vice na chapa do petista, a irmã Vera dos Anjos (PTdoB). Nem precisa dizer que a campanha eleitoral na Barra será disputadíssima.

Igreja arrombada

E por falar na Barra dos Coqueiros, a malandragem arrombou a Igreja Matriz daquele município, levando vários objetos. Após estourarem uma janela, os criminosos quebraram o sacrário e a porta da sacristia. O padre Fabiano prestou queixa contra o arrombamento, mas a Polícia ainda não sabe quem são os arrombadores. Uma lástima!

Último dia

O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que tenha solicitado transferência para seção eleitoral especial, tem até hoje para comunicar ao juiz eleitoral suas restrições e necessidades. A partir da comunicação, a Justiça Eleitoral providenciará as adaptações adequadas para garantir que ele vote. Os procedimentos para atender o público com necessidades especiais estão previstos em resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Luz acesa

O uso do farol baixo aceso durante o dia em rodovias será obrigatório a partir da próxima sexta-feira. Quem for flagrado com as luzes apagadas será multado em R$ 85,13 e terá quatro pontos na carteira de habilitação. O objetivo da medida é aumentar a segurança nas estradas, reduzindo o número de acidentes frontais. O uso de faróis durante o dia permite que o veículo seja visualizado a uma distância de três quilômetros por quem trafega em sentido contrário. Legal!

Sabor de Sergipe

Aracaju vai atrair os turistas pela boca. Para tanto, a Prefeitura e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes promovem em agosto o 2º Festival de Caranguejo. O evento, programado para o período de 4 a 13 do próximo mês, contará com a participação de dezenas de restaurantes da capital. Além de pratos preparados com o crustáceo, os turistas vão encontrar farto material informativo sobre nosso saboroso caranguejo. Prestigie!

Tapa na macaca

Drogas ilícitas fazem menos mal do que muitas drogas lícitas. Pelo menos é o que pensa o professor de medicina, João Menezes: “A proibição e criminalização de drogas são arbitrárias e hipócritas”. O pesquisador da Fiocruz, Francisco Inácio Bastos, concorda com o colega. Segundo ele, o efeito do álcool é muito mais devastador na sociedade do que o da maconha e nem por isso as bebidas alcoólicas são proibidas. Rapaz, é mesmo!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *